Baae

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (868 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Bate – Martelo



Como o brinquedo funciona

O brinquedo tem uma placa de madeira como base, tendo nessa base duas alavancas em cada extremidade, sustentadas por um pequeno suporte demadeira e meta.Na parte frontal das alavancas, há dois aros de metal em forma de parábola com concavidade voltada para baixo e suas extremidades estão presas na base.Há também duas bolinhas presas emcada aro, que circulam livremente nele.







( Foto)

O objetivo do brinquedo é fazer com que as bolinhas passem de um lado do aro para o outro, e para que isso aconteça énecessário aplicar uma força na alavanca fazendo com a mesma dê um impulso na bolinha e esta se desloque para cima, podendo ou não (dependendo da força aplicada) atingir seu ponto máximo de subida, ea partir daí a gravidade realiza o seu trabalho, que é fazer com que a bolinha desça e pare na outra alavanca. Para estudar a física envolvida nesse brinquedo, primeiro vamos avaliar quais asgrandezas físicas presentes nele ou necessárias para o seu funcionamento.



Força: Podemos definir força, como sendo um agente capaz de modificar o estado de repouso ou de movimento de um corpo.Existem forças que atuam sem que haja movimento, na estrutura de um prédio por exemplo, atuam dezenas de forças as quais não podemos ver.



Trabalho (W): Podemos definir o trabalho realizado por umaforça constante F, como sendo o produto de F pelo deslocamento d:

W = F . d

ou

[pic]



Se pudermos medir a força que aplicamos ao bater com o martelo na alavanca, e medirmos adistancia percorrida pela bolinha, podemos obter o trabalho. Sua unidade é dada em Joules [J]. Logo trabalho é energia .

Energia Cinética é a capacidade que os objetos, partículas ou corpos possuempara realizar Trabalho ,capacidade esta devida ao movimento. Sabendo que a aceleração a de um corpo que tem sua velocidade modificada de Vo para V , durante o deslocamento ΔS é dada por

[pic]...
tracking img