Ação de Aliemntos c/c Guarda

1334 palavras 6 páginas
No Mm. Juízo da { } Vara Cível da Comarca de Taquara no Estado do Rio Grande do Sul

REQUERENTE:
IGOR DOS SANTOS MACHADO
REQUERIDO:
ADRIANA REGINA DOS SANTOS

CONTÉM PEDIDO DE LIMINAR

Excelentíssimo[a] Senhor[a] Doutor[a] Juiz[a] De Direito

IGOR DOS SANTOS MACHADO, menor, neste ato representado por seu genitor, ANGELINO DA SILVA MACHADO, brasileiro, solteiro, serviços gerais, residente e domiciliado na Rua Germano Paiva, nº 445, bairro Mundo Novo, em Taquara, RS, portador do CPF nº 011 216 570 28 e do RG nº 109 676 264 4, vem, através de sua procuradora (procuração anexa), promover a presente

AÇÃO DE ALIMENTOS C/C REGULAMENTAÇÃO DE GUARDA E VISITAS, COM PEDIDO LIMINAR

em face de ADRINA REGINA DOS SANTOS, brasileira, solteira, residente e domiciliada na Rua Flores da Cunha, nº 1656, fundos, bairro Mundo Novo, em Taquara, RS, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:

DOS FATOS
1. O requerente é filho da requerida, conforme comprova a certidão de nascimento anexa.

2. Atualmente, o requerente está com 9 (nove) anos de idade, necessitando de gastos diários com alimentação, saúde, moradia, vestuário, entre outros, o que, atualmente, estão sendo mantidos exclusivamente por sua genitora.

3. Importante referir que a requerida possui benefício, junto ao INSS e, mesmo que não possua emprego formal, aufere uma boa renda mensal. Além disso, a requerida não tem despesas com moradia, entre outras, uma vez que mora em casa própria.

4. Sendo assim, é dever da requerida colaborar com a mantença do menor, motivo este que busca-se no resguardo do poder judiciário, a regulamentação de guarda, visitas e alimentos, satisfazendo, assim, o melhor interesse da criança em suas necessidades básicas.

DO DIREITO
Da Pensão Alimentícia:

5. Compete a ambos os pais a manutenção da prole, no sentido de garantir as suas necessidades básicas, bem como a qualidade de vida que possuía enquanto entidade

Relacionados

  • alienaçao parental
    6839 palavras | 28 páginas
  • Possibilidade de perda do poder familiar em decorrência da alienação parental
    43404 palavras | 174 páginas
  • Execução
    26986 palavras | 108 páginas