Avicultura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1060 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS EDUCAÇÃO E ZOOTECNIA – ICSEZ
CAMPUS DO BAIXO AMAZONAS
CURSO BACHARELADO EM ZOOTECNIA


















PROJETO: IMPLANTAÇÃO DE AVIÁRIO PARA AVES DE CORTE






















Parintins - AM
Dezembro de 2009
UZIEL SUWA

















PROJETO: IMPLANTAÇÃO DE AVIÁRIOPARA AVES DE CORTE










Trabalho apresentado à Universidade Federal do Amazonas, para obtenção de nota parcial na disciplina Desenho Técnico, sob orientação do professor José Carlos Brandão.

















Parintins – AM
Dezembro de 2009
ÍNDICEINTRODUÇÃO.......................................................................................................................04

PROJETO: INSTALAÇÕES PARA AVICULTURA ...........................................................05

CONSIDERAÇÕES FINAIS..................................................................................................09REFERÊNCIAS.......................................................................................................................10







































INTRODUÇÃO

Avicultura é o ramo de atividade que se dedica à criação de aves (galinhas, patos, perus, faisões, pombos, cisnes, gansos, pavões, etc). Constitui hoje uma técnica muito complexa, dada à maneira extremamentetécnico/científica como se procede a criação intensiva.
As instalações para aves distinguem-se das designadas a outros animais, não levando em conta somente o aspecto higiênico, mas também no manejo da criação. O projeto pretende preceituar e preencher as condições que admitam o seu apropriado funcionamento, ressaltando a parte econômica da construção, a qual se apresenta de forma simplificada,possibilitando curto espaço de tempo na sua realização e a emprego de materiais acessíveis.













































PROJETO

TEMA: INSTALAÇÕES PARA AVICULTURA

DELIMITAÇÃO: INSTALAÇÕES PARA AVICULTURA DE CORTE PARA 1.000 AVES

JUSTIFICATIVA:

Umas das maiores limitação da indústria micro-empresa em Parintins é adificuldade na obtenção de alimentos oriundos da própria cidade. Os alimentos encontrados, em sua maioria, são provenientes de cidades vizinhas. Em virtude disso, resolveu-se propor a instalação de um aviário de corte para 1.000 aves.




OBJETIVOS:

• Fornecimento de alimentos para abastecimento da própria cidade;
• Criação de oportunidades de emprego na cidade e nas comunidadescircunvizinhas;
• Fornecimento de experiência de negocio prático para pessoas interessadas;




METODOLOGIA:


As exigências relativas ao ambiente dependem sempre do intuito da produção. Este caso é específico para aves de corte, logo terão ambientes e tratamento diferenciados das aves designadas à postura ou reprodutoras. Portanto, é extremamente fundamental antes da construção,adaptação, ambientação e equipar seu galpão tenha exatamente definido a finalidade do mesmo. Todavia, alguns pontos são gerais para todos os tipos de abrigo para as aves tais como: Proteção contra:

• Chuva;
• Excessos de temperatura (baixa ou elevada);
• Ventos;
• Radiação solar;
• “Stress”;
• Poluição do ar;
• Ectoparasitos e endoparasitas;
• Roedores e aves;Devem-se analisar antes de iniciar as construções alguns fatores pertinentes:






Localização das edificações




A seleção da localidade adequada para implantação do aviário tem em vista a otimização dos processos construtivos, de conforto térmico e sanitários, visando o aproveitamento das vantagens da circulação natural do ar e, evitar a obstrução do ar...
tracking img