Avicenna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (552 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 - Ibn Sina, conhecido também por seu nome latino, Avicena, nasceu em 980 d.c. e viveu até 1037.
Avicena foi um filósofo, físico, enciclopedista, matemático, astrônomo e foi o mais talentoso médicodo período entre a época do Império Romano e o surgimento da ciência moderna no século XVI.

1 - Avicena nasceu no atual Uzbequistão, cresceu estudando a lei islâmica, literatura e medicina na casade seu pai, um cobrador de impostos.
Aos 17 anos de idade, curou o Rei Mansur de Bukhara de uma doença, depois de outros médicos terem fracassado. Como pagamento, Avicena pediu permissão para usar abiblioteca real. Ele foi médico da corte até a queda do reinado, em 999 d.c., e depois viajou extensamente, trabalhando á noite com as mentes brilhantes da região para discussões filosóficas ecientíficas.

2 - Avicena se estabeleceu em Hamadan, no Irã, onde escreveu extensamente. Sua obra mais longa é o Kitab AL – shifa ( O livro da cura) – uma enciclopédia de medicina, ciência natural, lógicae filosofia.
Com a morte do príncipe para quem trabalhava em Hamadan, na região central do Irã, onde terminou o Al – Qanun Fil – Tibb ( Cânone da Medicina ).

2 - Neste livro, ele descreveu asmaiores realizações dos médicos gregos e romanos, e listou sistematicamente 760 drogas e preparados médicos.
Avicena reconheceu a natureza contagiosa da tuberculose e o papel da água na disseminação dedoenças, foi o primeiro a descrever a meningite e ainda fez uma descrição detalhada das partes do olho.

3 - O Cânone foi iniciado em Gorgan, depois em Ray e completado em Hamadan e é o maiortrabalho desenvolvido por Avicena, com certa de um milhão de palavras.
Esta obra foi muito bem recebida pela comunidade científica e compreendia 5 livros ( I- Generalidades, II- Matéria médica, III- Doençasda cabeça aos pés, IV- Doenças não específicas de órgãos, V- Drogas compostas).

3 - A parte farmacêutica encontra-se nos livros II e V que invocam, respectivamente, a medicamentos simples e os...
tracking img