Avaliativa de comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (864 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 1 – (0,21) Howard Gardner desenvolveu a teoria das inteligências múltiplas e considerou fatores sobre o aprendizado e as capacidades humanas que outros autores tinham abordado. Dessa forma,defina inteligência, de acordo com respectiva teoria.
- Inteligência é a capacidade que uma pessoa possui em maior grau de facilidade para desenvolver determinadas idéias. Cada indivíduo possuiinteligências diferentes em áreas distintas, ou seja, cada pessoa possui uma maior ou menor facilidade de ter idéias, pensamentos, desenvolver melhor tal assunto em uma determinada área, com o objetivo dealcançar melhores resultados para si ou para um grupo. Por tanto inteligência seria uma série de capacidade dos indivíduos, adquirida e representada pelo conhecimento de formas variadas.

Questão 2– (0,21) [...] “Todo mundo acha que eu vivo como um rei, mas minha solidão ainda não curei [...]”. Na música “Poconé”, do Skank, podemos observar diferenças entre a auto percepção e a percepção dosoutros sobre você mesmo. Transponha essa situação para o contexto organizacional e defina como ocorre a percepção.
- A auto percepção é a maneira que nos auto percebemos, nos auto conceituamos, seja pornossos atos, por nossa maneira de ser, por nossa situação,... Enfim, como nós nos vemos e achamos que os outros nos vêem.
A percepção de outro ou de uma situação qualquer se dá da maneira que osobservamos, podendo assim ter significados diferentes de pessoa para pessoa, ou seja, cada indivíduo tem uma maneira diferente de interpretar uma situação ou pessoa. Isso se dá conforme o ponto de vistade cada um, através de seus sentidos, sua ações, seus hábitos, seu comportamento, sua maneira de ser,...
Essa percepção ocorre conforme a imagem que observamos, podendo ter sentidos diferentes evariados, devido ao nosso ponto de vista.

Questão 3 – (0,21) Herzberg desenvolveu a teoria dos dois fatores na qual contrastava a satisfação ou não do individuo por meio de fatores motivacionais...
tracking img