Autocad2013

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (958 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
| Ajustando e equalizando carburadores |
| Pode parecer estranho em plena era da eletrônica e da injeção eletrônica, mas nessa matéria vamos falar sobre os motores VW a ar com dupla carburação.Por que falar sobre esse tipo de motor? Porque há ainda vários apaixonados por esse tipo de motor ou de veículos que se utilizam dele e muitos destes motores usam dupla carburação. Por isso vamos daralgumas dicas de como ajustar e equalizar os dois carburadores, que é um processo bem trabalhoso e diferente do procedimento utilizado no carro dotado de um carburador só, requerendo certos cuidados,mas podendo ser feito por qualquer pessoa.

É bastante comum parar em um sinal atrás de um Fusca ou Brasília e sentir um forte cheiro de gasolina mal queimada. É exatamente esta a principal razãopela qual muitos desses carros pegam fogo. Por estarem desregulados o excesso de combustível é jogado para fora do carburador. O combustível não queimado entra em contato com as partes quentes do motor equalquer faísca que ocorra no motor é o suficiente para iniciar o incêndio!

O primeiro sinal de que os carburadores precisam de uma regulagem, é o funcionamento "áspero" do motor, com vibrações emmarcha-lenta e o motor balançando e trepidando bastante durante as acelerações. Alguns mecânicos têm uma ferramenta muito útil para a afinação desses motores que se chama equalizador. O equalizador écolocado sobre o bocal do carburador (dos dois), indicando a quantidade de ar que está sendo aspirada por cada um, facilitando assim sua regulagem.

Mas sem este equipamento, também é possívelrealizar o trabalho. O primeiro passo é ligar o motor e deixar que ele atinja sua temperatura normal de funcionamento. Quando o motor estiver aquecido, solte uma das varetas de acionamento do carburador.Em seguida acelere o motor um pouco acima da marcha-lenta, entre 1000 e 1100rpm. Para conseguir isso, basta apertar um pouco o parafuso de aceleração, situado na base de cada carburador. Tente fazer...
tracking img