Jkdfsdf

314 palavras 2 páginas
AutoCAD 2013 Aula 03: Tela de boas-vindas (welcome screen)

A nova tela de boas-vindas do AutoCAD 2013 (Figuras 3.1 e 3.2) oferece fácil acesso a arquivos de desenho, ferramentas de aprendizagem e conteúdo online, de acordo com as dicas de Lynn Allen, colunista e dona da voz dos vídeos mais populares da Autodesk (ALLEN, 2012).

[pic] Figura 3.1: Tela de boas-vindas do AutoCAD 2013 em português (welcome screen)
Fonte: Autodesk (2012)
(clique sobre a imagem para ampliar)

[pic] Figura 3.2: Tela de boas-vindas do AutoCAD 2013 em inglês (welcome screen)
Fonte: Autodesk (2012)
(clique sobre a imagem para ampliar)

A tela de boas-vindas é exibida automaticamente quando o AutoCAD 2013 é iniciado, e você pode optar por não exibí-la durante a inicialização desmarcando a opção Display at Startup no canto inferior esquerdo. Ela ainda será acessível a partir do menu Ajuda conforme Figura 3.3:

[pic] Figura 29.3: Acessando a tela de boas-vindas do AutoCAD 2013 (welcome screen)
Fonte: Adaptado da Autodesk (2012)

No painel WORK (Trabalhar) da tela de boas-vindas, você pode criar novos desenhos, bem como abrir osdesenhos existentes e arquivos de exemplo. A lista de arquivos recentes fornece acesso fácil aos seus últimos desenhos utilizados.

O painel LEARN (Aprender) oferece uma visão geral das novas funcionalidades do AutoCAD 2013, fornece links para vídeos (em inglês e em português, dependendo da versão instalada) para ajudar você a iniciar no AutoCAD2013, e inclui outros recursos de aprendizagem on-line.

No painel EXTEND (Estender), você pode facilmente baixar aplicativos (APPS) para AutoCAD no AutodeskExchange e conectar-se a Autodesk 360 e aos recursos de mídia social. Compartilhe seus projetos doAutoCAD com seu mundo social, usando as conexões incorporadas para o Facebook e o Twitter. OAutodesk 360 será abordado com mais profundidade na Aula 04 e os APPS na Aula

Relacionados