Auto controle

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (376 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Auto Controle
Deve-se considerar inegável o fato de que a raça humana, desde tempos pré-históricos sempre buscou a cada dia de cada porção grande de tempo decorrido uma forma de estar sempre‘’reinventando’’ e ‘’aperfeiçoando’’ sua maneira de viver, buscando sempre a obtenção de uma melhor qualidade de vida.
Esse comportamento fervoroso característico de ‘’querer inovar’’, nos trouxerammuitas conquistas durante essa caminhada até os tempos contemporâneos, e hoje nos deparemos diante de uma tecnologia estrondosa, principalmente na área das comunicações. Atualmente, pode-se dizer quenão se vive tão bem como se vivia antigamente quando tomada como referencial a tão cobiçada privacidade; celular se tornou praticamente um ‘’órgão’’ do corpo humano, não se vive sem ele. Que serracional globalizado moderno não tem acesso a internet, e-mail ou redes sociais?
Entretanto, essa constante troca de informações entre pessoas do mundo todo e a todo tempo vêm nos preocupando etornando cada vez mais necessário o cuidado ao se expor, afinal todos estão sujeitos ao controle imposto pelas balizas do nosso próprio sistema. Há o controlador e o controlado, mas essa postura, demoderar o que se expõe na mídia, cabe a cada um de nós ser tomada. Somos ‘’donos do próprio nariz’’, temos o direito de imposição e lutar pelos nossos direitos e ideias, portanto não se deve julgarsem antes fazer uma autocrítica pessoa e sermos conscientes de que iremos colher aquilo que plantamos.
Ventemente, a sociedade se apossou da vontade e da necessidade de estar conectado atodo tempo e a internet se tornou tão comum como qualquer outra coisa. Cogita-se a hipótese das ideias, a partir dessa globalização de caráter turbulento, virem a se tornar tão caóticas a ponto deperdermos a razão do que é certo, errado e apropriado às variações de idades, até porque nossas crianças e jovens, atualmente, não estão mais restritos a conteúdos que ate pouco tempo atrás seriam...
tracking img