Autismo

Páginas: 4 (768 palavras) Publicado: 20 de maio de 2011
Introdução
- A palavra reumatismo vem do grego, mas seu significado foi se modificando com o passar do tempo. Atualmente,quando se fala reumatismo,estamos nos referindo a um grupo bastante extensode doenças que acometem não só as articulações, músculos,ligamentos e tendões,mas também a doenças em que o sistema imunológico está desenvolvido e atacam os órgãos de enfermidades,é muito importantecaracterizar o tipo de reumatismo a fim de propôr tratamento efetivo e adequado.

-Reumatismo

Reumatismo é o nome popular dados as doenças reumáticas, que são compostas por mais de cemdoenças distintas que cometem o sistema músculo-esquelético.
Para quase todos, ao se falar em reumatismo, há referência encontrada é um estado de dificuldades típicos de idosos. Esta idéia é tãodifundida quanto falsa:as doenças reumáticas não são exclusivamente de uma determinada faixa etária e abrangem um número muito grande de afecções com causas muito diversas.
Segundo estatísticas, 15milhões de brasileiros apresentam algum tipo de doenças reumáticas.O que pode gerar,além do sofrimento pessoal,reflexos na vida sócio-econômico do país. Uma das principais causas de incapacidadefísica e de afastamento temporário ou definitivo do trabalho.

-Definição

São inflamações ou as degenerênscias, que afetam principalmente os músculos esqueléticos,osso,cartilagens,ligamentos,tendões e articulações de homens e mulheres. Não são contagiosas podendo ser crônica ou aguda.
Alguns distúrbios são mais prováveis de ocorrer em determinado momento da vida ou de afetar mais deum sexo que outro.
Existem várias condutas para a classificação das doenças como monoarticular, afetar uma única articulação ou poliarticular,afetando múltiplas articulações e em seguidaclassificar adicionalmente como inflamatória e não-inflamatória. As condições que podem afetar segundo a estrutura múscuculo-esquelética também são incluídas, infatizando a diversidade das doenças...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Autismo
  • Autismo
  • Autismo
  • Autismo
  • autismo
  • AUTISMO
  • Autismo
  • autismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!