Aula tema 7 estudos linguisticos de textos publicitários

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (927 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1
Leia a frase abaixo e assinale a alternativa verdadeira. A sensualidade feminina apresentada nas propagandas voltadas às mulheres é um elemento transgressor.
Escolher uma resposta.

a. Aafirmativa é verdadeira, porque a sensualidade feminina mostra que atualmente as mulheres são liberadas sexualmente.

b. A afirmativa é falsa, porque a preocupação excessiva com a aparência e aconstante necessidade de atrair os homens são elementos tão repressores quanto à visão de domesticidade.

c. A afirmativa é verdadeira, porque a sensualidade feminina liberta a mulher da visãotradicional de mãe e esposa.

d. A afirmativa é falsa, porque propagandas voltadas às mulheres não exploram a sensualidade.
Resposta correta: A afirmativa é falsa, porque a preocupação excessiva com aaparência e a constante necessidade de atrair os homens são elementos tão repressores quanto à visão de domesticidade.
Comentário para a resposta correta: Parabéns! A afirmativa é falsa porque asensualidade apresentada nas propagandas voltadas às mulheres nada tem de transgressor; pelo contrário, apenas reforça a ideia de que é importante atrair a atenção masculina.
Question2
Leia as frasesabaixo e assinale a alternativa verdadeira.
I. Uma propaganda da Renner afirma que as mulheres devem começar a dieta na quarta-feira, para fazerem dois dias a menos de regime na semana.
PORTANTO
II.Tal propaganda apresenta um elemento transgressor e trabalha com o conceito de liberdade de decisão.
Escolher uma resposta.

a. As afirmativas são verdadeiras e a II justifica a I.

b. Nãoexiste elemento transgressor e o conceito de liberdade de decisão é muito limitado. É preciso fazer dieta, mesmo que ela seja iniciada na quarta-feira, e não na segunda.

c. Realmente a propagandasugere uma certa liberdade de escolha às clientes da Renner, mas de forma bastante limitada, dentro dos padrões impostos pela publicidade.

d. As alternativas B e C são verdadeiras.
Resposta...
tracking img