Sir Richard Branson, fundador do Virgin Group, que se compõe de mais de 300 empresas, apresentou-se no Fórum Mundial de Sustentabilidade, que se realizou em Manaus, em março de 2011. Na questão da sustentabilidade, argumentou que cada empresa precisa ser “uma força para o bem, para fazer o certo, não somente uma máquina de fazer dinheiro” e que não se pode “depender dos governos para resolver osproblemas do mundo”. Ele assumiu que em suas empresas, quatro companhias aéreas e uma de trens, há alguns negócios “sujos” quando se trata de emissão de carbono. Afirmou que, ao direcionar lucros gerados nesses negócios para tornar o mundo sustentável, já custeou desenvolvimento de tecnologia inovadora com a finalidade de produzir, a partir de algas, combustíveis para aviação. Tem como metaconseguir que, em cinco anos, boa parte da frota da empresa esteja operando com biocombustível. “As pessoas que não se focam somente em ganhar dinheiro, mas que gostam de criar coisas, são as que fazem a diferença em nosso mundo”. Ele acredita que é daí que vêm grandes avanços também para a economia verde e em temas ligados à sustentabilidade.
(Adaptado de CASTRO, Paulo. Sustentabilidade também écriar coisas. 25 mar. 2011. Disponível em: http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Sustentabilidade_e_tambem_criar_coisas. Acesso em: 9/04/2011).

A partir das informações contidas no texto, é INCORRETO concluir que:
Escolher uma resposta.
a. Parece haver preocupação do Grupo Virgin em direcionar os lucros para tornar o mundo sustentável, por meio de novas tecnologias.
b. Fica claro queSir Richard Branson consegue desenvolver o networking da sustentabilidade ao buscar recursos financeiros fora de suas empresas. Correto
c. As empresas do Virgin Group estão a caminho da sustentabilidade, mas não se pode afirmar que elas detenham a sustentabilidade empresarial.
d. Sir Richard Branson pode ser considerado um líder da sustentabilidade, porque consegue estimular pessoas [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 10). Aula-tema 06: preparando-se para o mercado sustentável – modelo de sustentabilidade empresarial e as competências dos profissionais da sustentabilidade. TrabalhosFeitos.com. Retirado 10, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Aula-Tema-06-Preparando-Se-Para-o-Mercado/79293.html

MLA

"Aula-tema 06: preparando-se para o mercado sustentável – modelo de sustentabilidade empresarial e as competências dos profissionais da sustentabilidade" TrabalhosFeitos.com. 10 2011. 2011. 10 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Aula-Tema-06-Preparando-Se-Para-o-Mercado/79293.html>.

MLA 7

"Aula-tema 06: preparando-se para o mercado sustentável – modelo de sustentabilidade empresarial e as competências dos profissionais da sustentabilidade." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 10 2011. Web. 10 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Aula-Tema-06-Preparando-Se-Para-o-Mercado/79293.html>.

CHICAGO

"Aula-tema 06: preparando-se para o mercado sustentável – modelo de sustentabilidade empresarial e as competências dos profissionais da sustentabilidade." TrabalhosFeitos.com. 10, 2011. Acessado 10, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Aula-Tema-06-Preparando-Se-Para-o-Mercado/79293.html.