Auditoria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (445 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sonhar não custa nada, já dizia um samba enredo há 20 anos (*). Além de não ter custo, ajuda a realizar projetos. A palavra foi até mesmo apropriada pelo mundo dos negócios e as coisas que queremospassaram a ser nossos “sonhos de consumo”. E transformar esses desejos em realidade, na maioria das vezes, começa com um bom planejamento.

Mas antes de iniciar a parte prática do planejamentofinanceiro, a das contas e planilhas, é fundamental sonhar.
“Para sonhar é preciso desenvolver a capacidade de se projetar no futuro”, ensina o educador financeiro Reinaldo Domingos, em seu livro TerapiaFinanceira.

“Esqueça por alguns momentos sua situação atual e faça essa viagem. Imagine o que deseja em sua vida para daqui a um ano, cinco, dez, vinte, trinta anos. Tente visualizar tudo o quepretende conquistar, como e onde você quer estar”.

Não importa a idade nem a situação financeira do momento, qualquer pessoa que não queira mais viver ao sabor da maré precisa, em algum momento, parare fazer algumas reflexões sobre seu futuro.

O professor Reinaldo Domingos sugere o seguinte roteiro:
1- Como estarão meus pais, meus filhos e meus netos?
2- Como estará minha vida profissional,social e pessoal?
3- O que terei conquistado?
4- Terei dinheiro para uma aposentadoria tranquila?

As perguntas são um ponto de partida para quem busca assumir comando da sua vida financeira. Apartir desta reflexão, a tarefa de elaborar o roteiro com objetivos de curto, médio e longo prazos fica bem mais fácil.

Um curso no exterior, a viagem de férias, carro, casa, aposentadoria e arealização de projetos.
Sonhar abre nossos horizontes e ajuda na conquista dos objetivos. Pare um pouco, feche os olhos, respire fundo e se imagine nas situações. Sinta como se já estivesse vivendo o momentodesejado. Mas faça isso de maneira relaxada, sem entrar em uma “corrente de força”, uma verdadeira obsessão do tipo “tem de ser do jeito que eu quero!” É apenas um exercício para preparar o...
tracking img