Auditoria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1749 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO DOS AUDITORES INDEPENDENTES SOBRE A AUDITORIA DOS DOCUMENTOS CONTÁBEIS DE 2007



COMENTÁRIOS RELATIVOS AO EXERCÍCIO DE 2007

MARÇO

Procedimentos Aplicados:

Foram solicitados os documentos fiscais dos meses de março, agosto e dezembro do ano de 2007. Esses documentos foram analisados e confrontados com os Livros de Registros de Entradas e Saídas e o Livro de Registro deApuração do ICMS, todas essas análises e confrontações foram realizadas com base Regulamento de ICMS que estava vigente na data em questão.

ICMS À RECUPERAR - CFOP 1.101 - Compra para industrialização:

Comentários:

Identificamos nesse papel de trabalho que nem todas as notas fiscais registradas nessa CFOP são definitivamente de Compra de Mercadorias para Industrialização, assim sendodestacamos o seguinte:

Existe Conhecimentos de Transporte Rodoviários lançados incorretamente nessa operação. Sugerimos a retificação do Livro de Registros de Entrada e o Livro de Registro de Apuração do ICMS, excluindo os valores relativos aos Conhecimentos de Transporte Rodoviários e os lançando em CFOP específica, ou seja, 1352.

ICMS À RECUPERAR - CFOP 1.151 - Transferência para industrialização:Comentários:

Nesta operação foi faturada as notas fiscais com destinatário a própria empresa e como operação de transferência, os produtos provenientes dessas notas fiscais estavam em outro município, as referidas notas fiscais foram faturadas na sede da empresa. Sugerimos o estorno dos lançamentos incorretos dessa CFOP 1151 e o lançamento na CFOP 1949 como outras entradas. Salientamostambém que se ocorrer outra operação como essa, as notas fiscais devem ser faturadas no local onde está o produto, para isso faz-se necessário autorização junto a Receita do Estado para Deslocamento de Formulário. Sugerimos a retificação do Livro de Registros de Entrada e o Livro de Registro de Apuração do ICMS.

ICMS À RECUPERAR - CFOP 1251 - Comp de energia elétrica p/ distribuição oucomercialização:

Comentários:

Os lançamentos que ocorreram nesta CFOP estão equivocados, pois 1251 é compra de energia para distribuição ou venda, no caso da Guaratu é para consumo na Industria, portanto orientamos os ajustes desses lançamentos na CFOP correta, 1252. Sugerimos a retificação do Livro de Registros de Entrada e o Livro de Registro de Apuração do ICMS.

ICMS À RECUPERAR - CFOP 2556 - Comprade material para uso ou consumo:

Comentários:

Todas as notas fiscais que deram entradas nessa CFOP são de Compra de Material par Uso ou Consumo, as entradas foram feitas sem crédito do imposto, mas como posteriormente houve devolução das mesmas, os usuários do sistemas alteraram os documentos para gerar créditos, pois as devoluções geram débitos. Sugerimos os estornos desses lançamentosincorretos e também caso tenha alguma devolução das notas de compras de uso ou consumo, não seja alterado o documento de origem (para gerar crédito) e sim lançado como outros créditos no Livro de Apuração do ICMS. Sugerimos a retificação do Livro de Registros de Entrada e o Livro de Registro de Apuração do ICMS.

REALIZÁVEL A LONGO PRAZO - Impostos a Recuperar

Comentários:

A empresa não fazdistinção do crédito de ICMS do Ativo Permanente entre Curto e Longo Prazo no Ativo. Sugerido reclassificação de 36 avos dos valores dos créditos constante em Curto Prazo para Longo Prazo.


AGOSTO

Procedimentos Aplicados:

Foram solicitados os documentos fiscais dos meses de março, agosto e dezembro do ano de 2007. Esses documentos foram analisados e confrontados com os Livros de Registrosde Entradas e Saídas e o Livro de Registro de Apuração do ICMS, todas essas análises e confrontações foram realizadas com base Regulamento de ICMS que estava vigente na data em questão.

ICMS À RECUPERAR - CFOP 1.101 - Compra para industrialização:

Comentários:

Identificamos nesse papel de trabalho que nem todas as notas fiscais registradas nessa CFOP são definitivamente de Compra de...
tracking img