ATPSFINALIZADA

3524 palavras 15 páginas
FACULDADE ANHANGUERA
CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO

NOME DO ALUNO

NOME DO TRABALHO
(Subtítulo de houver)

CAMPINAS
2015
NOME DA FACULDADE
CURSO

NOME DO ALUNO

NOME DO TRABALHO
(Subtítulo de houver)

Trabalho de ATPS apresentado pelos alunos a Faculdade Anhanguera, como um dos requisitos para obtenção de nota na matéria Organização de Computadores.
Orientador: Prof. Mauricio

(OBS: NO VERSO DESTA FOLHA DEVE CONTER A FICHA CATALOGRÁFICA)

CAMPINAS
2015
FOLHA DE APRESENTAÇÃO

DEDICATÓRIA

AGRADECIMENTOS

EPÍGRAFE

RESUMO

ABSTRACT

LISTRA DE ILUSTRAÇÕES

LISTRAS DE TABELAS

LISTRAS DE ABREVIAÇÕES

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

Tipos de sistemas operacionais
Os sistemas operacionais podem ser classificados segundo diversos parâmetros e perspectivas, como tamanho, velocidade, suporte a recursos específicos, acesso à rede, etc. A seguir são apresentados alguns tipos de sistemas operacionais usuais (muitos sistemas operacionais se encaixam bem em mais de uma das categorias apresentadas):
Desktop : um sistema operacional “de mesa” é voltado ao atendimento do usuário doméstico e corporativo para a realização de atividades corriqueiras, como edição de textos e gráficos, navegação na Internet e reprodução de mídias simples. Suas principais características são a interface gráfica, o suporte à interatividade e a operação em rede. Exemplos de sistemas desktop são os vários sistemas Windows (XP, Vista, 7e 8.), o MacOS X e Linux. Iremos falar sobre o Windows 8
Servidor : um sistema operacional servidor deve permitir a gestão eficiente de grandes quantidades de recursos (disco, memória, processadores), impondo prioridades e limites sobre o uso dos recursos pelos usuários e seus aplicativos.

Relacionados