Paris

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (800 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
PROCESSO DE FORMAÇÃO DE CIDADES
Carolina Borges¹

Introdução
Tem a função de estudar o crescimento de Paris e Nova Iorque, a origem e o desenvolvimento de cada cidade. Ondepassaram por dificuldades na época devido à formação urbana. Através de estudos, pesquisas e os vídeos “Desconstruindo Paris” e “Desconstruindo Nova Iorque” abordará sobre alterações deuso urbano-rural.

A. Formação de Nova Iorque
Nova Iorque foi assim
denominada pelos Ingleses em
homenagem ao duque de Iorque. A cidade durante todoseu desenvolvimento contou com a participação de engenheiros que diversas vezes desprezaram os limites da natureza. Parte da cidade foi construídasobre os rios, os engenheiros criaram aterros com quase todos os tipos de materiais. No início do século IXX houve um crescimento grande e desordenado, abarrotando as ruas emquase 80000 pessoas. Foi então iniciado um levantamento topográfico que levou mais de 10 anos, e então criado um plano que mostrava um grande imaginários de ruas que pareciamirreais, que desconsiderava o levantamento feito, os rios e alguns propriedades privadas. Construíram um canal, considerado por muito uma loucura, com 534 km de comprimento, semmaquinário moderno, escavando de modo manual. Uma construção grandiosa é o Central Park, que parece ser natural, mas é uma arte paisagística, criada quando acidade mais uma vez crescia desgovernadamente e as pessoas necessitavam de um parque público.
A criação foi inspirada em cenas de quadros que retratavam paisagens e se encaixava noplano de grades. A ponte de Broklin foi a mais longa suspensa na época, os métodos manuais de escavar o fundo do rio causaram muitas mortes. E hoje suporta milhares de carros que passam diariamente....
tracking img