Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1436 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO QUE FACILITARÃO SUA VIDA

Um problema muito comum nas negociações é ficar disputando quem ganha mais, o que leva a situações como essa: “2 garotos avistaram uma laranja no chão e logo começaram a negociar quem ficaria com a maior parte. Depois de certo tempo, decidiram que cada um ficaria com uma metade.Quando o primeiro garoto chegou em casa com sua metade, cortou acasca e jogou o resto no lixo. O segundo jogou fora a casca e comeu o resto.”Para evitar essa situação nas suas negociações, seguem 4 atitudes que as tornarão mais eficientes.
Saiba separar a pessoa do problemaÉ muito difícil não levar uma negociação para o lado pessoal. Porém, isso atrapalha o processo, leva ao sentimento de “poderia ter conseguido um acordo melhor” e pode danificar relacionamentos.
Foque em interesses, não em posições Assim como no caso da laranja, é muito comum que pessoas fiquemdisputando por um número enquanto na verdade os interesses são outros.
Apresente opções de ganho mútuo Entendendo os interesses das partes e sendo a pessoa criativa que eu sei que você é, o próximo passo é criar opções ao invés de ficar empacado em uma queda-de-braço sem fim.
Usecritérios objetivos Quanto mais objetivos forem os critérios de negociação, mais fácil chegar a um acordo. Por exemplo, se você quer vender uma casa, tenha uma noção dos preços de casas do mesmo tipo na vizinhança.
ConclusãoNão existe uma técnica Jedi que vai te fazer o melhor negociador da galáxia, mas essas atitudes podem ajudar. Confira também a apresentação sobre as características do negociador e técnicas de vendas.
Essas 4 técnicas foram retiradas do livro Como Chegar ao Sim.
Fonte: http://www.saiadolugar.com.br/dia-a-dia-do-empreendedor/tecnicas-de-negociacao-que-facilitarao-sua-vida/ Millor Machado.TCD - TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

OBJETIVO:
Esse trabalho tem por objetivo focar todas as necessidades e bem estar do cliente, que é a razão de sobrevivência de qualquer instituição que atende usuários de qualquer tipo. Agindo assim a longevidade da Empresa ficará cada vezgarantida, pois o atendimento é o principal alvo e que qualquer pessoa espera, todos nós gostaríamos de ser bem atendido e certamente ganharemos um cliente fiel e a parceria consolidada, sendo assim o objetivo Será plenamente alcançado e a informatização cada vez mais presente nesse processo e desenvolvimento no atendimento ao cliente.
INTRODUÇÃO:
Neste capítulo serão apresentados os conceitos básicos demarketing fundamentando sua evolução histórica e metodológica.
Os teóricos e profissionais da área de marketing apresentam uma rica variedade de conceitos e ferramentas, e uma dessas ferramentas será abordada neste texto. Assim, como ponto de partida é importante adotar o conceito clássico de Kotler (1993, p. 2) que define:
"Marketing é o processo social e gerencial através do qual indivíduos egrupos obtêm aquilo de que necessitam e desejam por meio da criação e troca de produtos e valores". Desejos e Necessidades Kotler (1993) afirma que o conceito básico do marketing refere-se aos desejos e às necessidades humanas. Uma necessidade humana é um estado em que se percebe alguma privação. O estudo sobre as necessidades humanas remete a Maslow (1954), que afirma que elas motivam o...
tracking img