Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (346 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA


ATPS: Atividades Práticas Supervisionadas
Estrutura de Dados

RONDONÓPOLIS – MT
2012

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA


ATPS: Atividades Práticas SupervisionadasEstrutura de Dados

Documentação do desafio proposto na
ATPS, solicitado pelo professor Rafael
Garcia à turma do 3º semestre de
Sistemas de Informação.

RONDONOPOLIS – MT
2012

RESUMOO problema consiste em analisar uma série de comandos que instruem um braço de robô em como manipular os blocos que estão sobre uma mesa.

Palavras chaves: robô, blocos, pilha.

ETAPA 1PASSO 1: Ler na PLT conceitos de lista, pilha e fila. Definir com suas palavras.

* Lista: A lista encadeada se assemelha a uma corrente em que as estruturas estão penduradas sequencialmente. Isto é,a corrente é acessada através de um ponteiro para a primeira estrutura, chamado cabeça, e cada estrutura contém um ponteiro para sua sucessora. O ponteiro da última estrutura tem valor NULL indicandoo fim da lista.

* Pilha: Pilha é uma das estruturas de dados mais simples. Seu principal fundamento é que todo acesso aos seus elementos e feito através do seu topo. Quando um novo elemento éinserido, este passa a ser o topo e também é o único elemento que pode ser removido. Assim, o último inserido é o primeiro a sair: last in, first out LIFO.

* Fila: Diferente da pilha, na fila éfirst in, first out FIFO. O primeiro que entra é o primeiro que sai. Um novo elemento é inserido no final da fila, mas só pode retirar o elemento inicial. O conceito é simples, como uma fila no nossodia-a-dia: o primeiro da fila é o primeiro a se retirar.

PASSO 2: Analisar o problema da ATPS e definir quais estruturas (lista, pilha ou fila) estáticas usar para a resolução. Desenhar os blocose mostrar as operações de acordo com os conceitos das estruturas apresentadas.

A estrutura usada é a pilha: o último inserido é o primeiro a sair.

REFERÊNCIAS

* Treinamento em...
tracking img