Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2534 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO NOTA 80,0

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS




ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
EMPREENDEDORISMO






PALMAS, TO
21 de Abril de 2012







ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
EMPREENDEDORISMO


Referente à Atividade Prática Supervisionada (ATPS), apresentada, como requisito parcial para a obtenção de médiasemestral na disciplina de Empreendedorismo, sob a orientação do







PALMAS, TO
21 de Abril de 2012
FOLHA DE APROVAÇÃO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
EMPREENDEDORISMO

Referente à Atividade Prática Supervisionada (ATPS), apresentada , como requisito parcial para a obtenção de média semestral na disciplina de Empreendedorismo, sob a orientaçãodo
Aprovado em:



Banca Examinadora

____________________________________
Prof.


_____________________________________
Prof.
RESUMO
Este trabalho apresenta o empreendedorismo como à criação de algo novo a partir de uma oportunidade, a ousadia, e a persistência que parecem ser imprescindíveis. Os riscos naturalmente presentes no empreender devem ser previstos e calculados. Oempreendedorismo na conjuntura econômica brasileira, abordando quando e de que forma surge à necessidade de se difundir uma cultura empreendedora salienta a distinção entre empreendedor e administrador.


Palavras chaves: (inovação, planejamento, criatividade)






















ABSTRACT
This paper presents entrepreneurship with the creation of somethingnew from an opportunity, daring, and persitência that appear to be indispensable. The risks undertaken in presdentes course should be planned and calculated. Entrepreneurship in the Brazilian economic, addressing how and when the need arises to spread a culture of entrepreneurship emphasizes the distinction between entrepreneur and manager.

Palavras chaves: (innovation, planning,creativity)


















SUMÁRIO



1 INTRODUÇÃO 06
2 DESENVOLVIMENTO 02
2.1 Etapa 1 07
2.2 Etapa 2 07
2.3 Etapa 3 08
2.4 Etapa 4 12
3 CONCLUSÃO 15
REFERÊNCIAS 16
1 INTRODUÇÃO
O conceito de empreendedorismo, todos parecem conhecer, e não conseguem definir o que realmente seja. Pode ser devido às diferentes concepções consolidadas sobre o assunto ou porser tratar de uma novidade, principalmente no Brasil, que, popularizou-se a partir dos anos 90 a grande maioria dos empreendedores não dão importância ao planejamento, daí a grande importância de desenvolver empreendedores que ajudem o país no seu crescimento gerando possibilidade de renda e maiores investimentos.
Neste trabalho propôs-se apresentar o que é empreendedorismo bem como mostraras igualdades e diferenças entre o empreendedor e o administrador.
De acordo com Dornelas (2001), 22% das empresas no Brasil fecham nos primeiros dois anos e nos países mais desenvolvidos são 15%.
Parece que uma definição de empreendedor que atende a atualidade está baseada nas diversas definições até então, “o empreendedor é aquele que detecta uma oportunidade e cria um negócio paracapitalizar sobre ela, assumindo riscos calculados”.





















2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Etapa 1 – DICAS DE EMPREENDEDORISMO
Analisando o texto podemos perceber alguns itens que são pontos essenciais para o sucesso do empreendedorismo entre eles o principal é a informação, a capacitação e o planejamento pois não depende somente de dinheiro ou de sorte, talvezpor este motivo a taxa de mortalidade chega a 22% no Brasil.
Além dos pontos citados anteriormente outros dois pontos que são necessários desenvolver são o domínio das técnicas de gestão e a capacidade de liderar, pois somente com o domínio dessas técnicas pode se conseguir sucesso, mas um outro fator de relevante importância entres estes é a afinidade do empreendedor com o negócio mesmo...
tracking img