Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1436 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATPS
CONTABILIDADE DE CUSTOS
ETAPA 4 AO 6



INTRODUÇÃO
A contabilidade de Custos são gastos que a entidade realiza com o objetivo de por o seu produto pronto para ser comercializado, traz um retorno financeiro e pertence à atividade-fim, pela qual a entidade foi criada, está presente no nosso dia-a-dia e por issovamos desenvolver algumas etapas restantes para entendermos e compreendermos o custo de fabricação indireto, a mão de obra direta e a margem de contribuição.

DESENVOLVIMENTO
ETAPA 4
Aula-tema: Custos de Fabricação Indiretos (CIF); Apropriação dos Custos de Conversão Indiretos na Produção em Série; Apropriação dos Custos Indiretos na Produção Sob Encomenda.
Esta atividade é importante paraque você intensifique as práticas sobre custos de produção, principalmente no que diz respeito a cálculos de rateio de custos, mediante entendimento de critérios de medição.
Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.
PASSOS
Passo 1
Pesquise, em alguma empresa situada na sua região ou numa que seja conhecida por algum integrante do grupo, quais custos indiretos de fabricaçãoou comercialização são os mais representativos financeiramente, no contexto dos gastos totais da organização. Utilize o arquivo mencionado no Passo 1 da Etapa 1 para obtenção de exemplos. Documente esse passo na forma de dissertação em no máximo 15 linhas.

Em uma fabricação os custos indiretos são os materiais, mão-de-obra e todos os demais custos de produção que não podem ser apropriadosdiretamente às unidades de custeamento (produtos, serviços, departamentos, centros de custo, áreas de responsabilidade ou qualquer unidade referencial polarizadora de valores considerados custos).
Os custos indiretos de fabricação são compostos pelos seguintes elementos:
• Mão-de-Obra e
• Energia elétrica.
O parâmetro utilizado para a elaboração do modelo de projeção de custos indiretos defabricação foi à estruturação de custos dos produtos definida através dos valores obtidos pelas médias das distribuições normais de frequência dos diversos produtos da empresa em função de percentuais sobre seus respectivos preços de venda.

Passo 2
Calcule, com base no arquivo gravado em <http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0Atr14r4nyLDpdHhsWGxCN0x1OWdRSm5VRHJBZzloSEE&hl=pt_PT>,acesso em: 26 setembro 2011, a distribuição dos custos indiretos de fabricação entre os dois produtos fabricados pela Indústria Alimentícia Showdog Ltda., preenchendo as colunas em branco. Os totais devem ser transferidos para o mapa de apuração de custo, conforme passo seguinte.

Passo 3
Atualize o mapa de apuração de custo de produção conforme passo 3 da etapa 2 deste desafio. Utilize,para essa atualização, a criatividade do grupo para inserir linhas e colunas no arquivo, conforme orientado anteriormente.

ETAPA 5
Aula-tema: Mão-de-Obra Direta ( MOD).
Esta atividade é importante para que você obtenha máxima percepção sobre Custos Salariais, a relevância do assunto no cenário corporativo brasileiro, e possa praticar cálculos de custos salariais em meio a processos deprodução industriais.
Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.
PASSOS
Passo 1
Passo 1 – Realizem atenta leitura do artigo “Quanto Custa um Funcionário no Brasil”, divulgado no site da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos-SP, disponível no link <http://www.aceguarulhos.com.br/content.php?m=20070604095051>. Acesso em: 10 dezembro 2010. Elaborar dissertação a respeitodos principais tópicos do artigo, em no máximo 10 linhas.
Quando uma empresa contrata um trabalhador no Brasil, além de pagar os salários os encargos sociais são a parte, para cada X de salários pagos são pagos X de encargos. Hoje, pequenas e médias empresas respondem pela mesma legislação das grandes multinacionais, com a mesma burocracia e peso da CLT, o empregado pode alegar qualquer coisa...
tracking img