Viva ainfancia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (887 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
VIVA A INFÂNCIA

Maria Beatriz Ribeiro da Silva
Prof.ª Tutora Externa: Claece Serra de Souza
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Licenciatura em Pedagogia (Ped. 0049)– Prática Educativa Módulo V
15/06/2012

RESUMO

As crianças e os adolescentes de hoje são a esperança de um mundo melhor. É preciso por isso, que evoluam de modo mais sadio e com melhorescondições emocionais. Pais e educadores conscientes têm como objetivo fazer de tudo para que a educação das crianças e dos adolescentes lhes assegure condições de chegarem a ser adultos felizes e que possamevoluir como seres humanos sadios, com personalidades bem formadas e mais saudáveis e com maior equilíbrio emocional.
A infância é uma fase essencial no desenvolvimento humano, tanto os pais quantoprofessores devem ter esse olhar de valorização à infância. Devemos cuidar para que não seja tirada das crianças a oportunidade de viver a infância com tranquilidade necessária.

Palavras chave:crianças; jovens; pais; educadores; infância

1 INTRODUÇÃO

Em nosso trabalho vamos ressaltar a importância que os adultos de hoje possuem, muitas duvidas sobre quais as melhores atitudes quedevem ter para que as novas gerações evoluam de modo sadio. Muitos adultos acham que estão educando bem as crianças e os jovens quando ensinar, por exemplo, com suas próprias atitudes ou através dasmensagens que dão a eles, a serem pessoas esforçadas, a fazerem depressa ou com perfeição, a serem pessoas fortes ou então a serem impacientes, ansiosa, irritáveis ou, também, fazendo tudo por eles,deixando os dependentes, impedindo que assumam a cada dia uma maior independência como seres humanos.

É importante que pais e mães possam ser amigos de seus filhos, mas, antes de qualquer outracoisa, por amor a seus filhos, os pais tem o dever de educa-los de colocar limites, estabelecer proibições.

Temos que dar muita importância da parceria escola- família na educação, da...
tracking img