Atps c. o

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3300 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIPAN/ANHANGUERA EDUCACIONAL
CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS
CAMPUS AVENIDA

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Acadêmicos: RAs:
Fabricia Rigoni Mendes 3714665816
Josiane Aparecida Rodrigues 42000 49975
Josiele Bianchini 4211795481
Mariane Kamila Gasparin 3715640229
Simony Maia dos Santos 3715676898
Suzan R. A. Ferreira 4838929026Venissio Silvio Vieira 4610779173

Orientadora: Silvana Batista





CASCAVEL/2012
SUMÁRIO
ATPS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 3
ETAPA Nº 1 - ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 3
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 4
PENSAMENTO SISTÊMICO 5
O LIDER NA GESTÃO DE MUDANÇA 6
ETAPA Nº 2 - ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 6
CONCLUSÃO ETAPA 2 7
ETAPA Nº 3- ATPS COMPORTAMENTOORGANIZACIONAL 7
ETAPA Nº 4 DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 9
CONCLUSÃO FINAL 11
BIBLIOGRAFIA 13

ATPS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
ETAPA Nº 1 - ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Importância das organizações no mundo moderno: Modelar o comportamento dos indivíduos que nela participam, pois influenciam nas necessidades e motivações dos indivíduos, ou dogrupo, as incentivam a produtividade, bem como respostas rápidas as estratégicas administrativas variadas. Caracterizam-se pela sua complexidade e em seu empenho em superar pressões sociais, econômicas, culturais, tecnológicas e políticas.
Conceitos de Comportamento Organizacional: consistem em um estudo sistemático do comportamento humano, suas ações e atitudes. No intuito de alcançarprodutividade, reduzir o absenteísmo e a rotatividade e promove a cidadania organizacional.
Propósito: Consiste em três finalidades- a Explicação refere-se a identificação das causas ou razões que impulsionaram determinados fatos/acontecimentos/fenômenos. A previsão esta relacionada a eventos futuros estabelecendo os resultados alcançados através de uma ação especifica. O controle apresenta-se como umobjetivo controverso, pois há em si uma dificuldade em monitorar o comportamento humano. O controle implica na contribuição mais valiosa que o comportamento organizacional acarreta para o trabalho gerando eficiência.
Características Identificadas: Elementos de formação do administrador, estudo de pessoas, grupos e integrações nas estruturas organizacionais e interorganizacionais. Uma ciência aplicada.Engloba conceitos de psicologia, sociologia e administração entre outras disciplinas. Representa a convergência gradual das diversas escolas de pensamento. Abordagem integrativa: Combinar o desenvolvimento técnico/conceitual (cognitivo) com um aprendizado natural (habilidades interpessoais). Voltada para quatro tipos de comportamento: Produtividade, absenteísmo, rotatividade e cidadaniaorganizacional. Preocupada com a satisfação no trabalho atrelada a eficiência e a eficácia.t
Variáveis: As principais variáveis são: Estrutura, clima e cultura organizacional, ambiente de trabalho, planejamento, habilidades interpessoais.
Principais oportunidades e desafios no uso dos conceitos: Aumentar a produtividade e a qualidades dos produtos de uma empresa (Gestão de Qualidade: Satisfação constatedo cliente mediante o aprimoramento contínuo de todos os processos organizacionais). Melhoria das habilidades humanas: Motivação, liderança, treinamento, satisfação com trabalho, avaliação de desempenho, comunicação eficiente, etc. Administrando a diversidade da força de trabalho: Um dos desafios mais importantes e abrangentes. Diz respeito à raça, etnia, sexo dos participantes, mulheres, negros,deficientes físicos, idosos, e homossexuais. Respondendo à globalização: Aprender a trabalhar com pessoas em diferentes culturas. Fortalecendo as pessoas: Emporwement - Fortalecimento dos funcionários, equipes autogerenciadas. Estimulando a inovação e a mudança: Organizações Bem sucedidas precisam encorajar a inovação e dominar a arte da mudança para expressar sua competitividade, ou estarão...
tracking img