Atps sis 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (996 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Guarulhos setembro de 2012
Etapa 1
Passo 1

A) Qual benefício você encontra no fato da IDE Code: Blocks ser um software
distribuído segundo a licença GPL v3.0? Faça uma pesquisa nainternet sobre
licenças GPL para responder a esta pergunta.
R: Baseando nos 4 conceitos de liberdade idealizado pela licença GPL, podemos enquadrar o Code:Blocks da seguinte forma:
1 - A liberdade deexecutar o programa, para qualquer propósito (liberdade nº 0) – Enquadrado neste caso, o Code:Blocks esta sempre disponível para fins acadêmicos e comerciais, podendo ser utilizado para compilar programasde aprendizagem e estudos em instituições de ensino até ERP´s comerciais em estações de empresas com fins lucrativos.

2 - A liberdade de estudar como o programa funciona e adaptá-lo para as suasnecessidades (liberdade nº 1). O acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade. – Sempre flexível para fins acadêmicos ou profissionais, a licença GPL permite ao Code:Blocks ter seucódigo fonte disponível para adaptações e de uso, melhoramentos e estudos do funcionamento do mesmo.

3 - A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo (liberdade nº 2)– Podendo ser copiado e instalado a qualquer instante e, funcionamento permanente sem prévia ou posterior autorização de uso torna o Code:Blocks dinâmico em sua instalação e uso.

4 - A liberdadede aperfeiçoar o programa, e liberar os seus aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade se beneficie deles (liberdade nº 3). O acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade. –Talvez este último conceito de liberdade seja a locomotiva dos projetos Open Source e que torna o Code:Blocks instável, dinâmico e funcional.

B) Qual benefício você pode relatar a partir do fato de quea IDE Code:Blocks é um
software Cross Plataform, ou seja, este software funciona com os sistemas
operacional Windows, Linux e Mac?
R: Com suporte em várias plataformas de Sistemas Operacionais,...
tracking img