Atps psicologia do 3° semestre assitente social

2121 palavras 9 páginas
UNIDERP INTERATIVA –PÓLO TENIR

ATPS PSICOLOGIA SOCIAL

CORUMBÁ –MS
ABRIL 2012
UNIDERP INTERATIVA – PÓLO TENIR

ATPS PSICOLOGIA SOCIAL

Elaborado ATPS (Atividades praticas supervisionadas) como exigência da disciplina de Psicologia social, Realizado entres os alunos do 3° semestre noturno de Serviço Social do Centro Universitário Anhanguera Pólo Tenir de Corumbá MS, com apoio da professora local Jacqueline Graça.

CORUMBÁ – MS
ABRIL 2012

"A moral e os costumes que dão cor à vida, têm muito maior importância do que as leis, que são apenas umas das suas manifestações. A lei toca-nos por certos pontos, mas os costumes cercam-nos por todos os lados, e enchem a sociedade com o ar que respiramos." Fernando Braga da Costa (Psicólogo).

ETAPA 1
A humilhação social conhece é uma desigualdade de classes ,trata-se de um fenômeno ao mesmo tempo psicológico e político. O humilhado atravessa uma situação de impedimento para sua humanidade, uma situação reconhecível nele mesmo – em seu corpo e gestos, em sua imaginação e em sua voz – e também reconhecível em seu mundo – em seu trabalho e em seu bairro. Neste artigo se destacaram alguns tipos de humilhação social entre eles :onde fala dos moradores de bairros pobres , as pessoas que vivem nesses bairros não tendo condições de ter uma moradia melhor, e até mesmo a alimentação que sempre esta faltando alguma coisa cita o exemplo que. A cozinheira, quando não está simplesmente sem comida, ressente-se da falta de panelas ou condimentos. A educação das crianças ressente-se da falta de cadernos e livros. O trabalhador impedido cita exemplo de pessoas que vão tentar a vida em outras cidades e lá se deparam com a difícil barreira de viver longe do apoio familiar, e senão trabalha não tem dinheiro para manter-se e para sua alimentação. Os ambientes que fazem para diversão nunca pensam em comodidade da população. para os pobres, os ambientes urbanos, se não revelam suficientemente o seu

Relacionados

  • Filosofia
    360 palavras | 2 páginas
  • psicologia
    787 palavras | 4 páginas
  • ATPS TRATAMENTO Pesquisa
    2392 palavras | 10 páginas
  • teste
    89891 palavras | 360 páginas