Atps processos gerenciais marketing anhanguera

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 27 (6535 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
“Processo Administrativo: as funções administrativas teoria e prática”
Etapa 1
Introdução (descrição do propósito do trabalho):
A atividade prática supervisionada

Este trabalho tem como intuito favorecer a aprendizagem, estimular o aprendizado eficiente e eficaz, promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo, desenvolver estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado,encontrar diferentes ambientes de aprendizagem, auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas diretrizes curriculares nacionais dos cursos de graduação, promover a aplicação da teoria e conceitos para resolução de problemas práticos relativos à profissão e nos direcionar em busca do raciocínio crítico e a independência intelectual.


Desenvolvimento (reunião do conteúdo dapesquisa realizada no Livro-Texto e nas demais fontes consultadas)
Livro: Teoria Geral da Administração –
Antonio Cesar Amaru Maximiano (sexta edição).
Para Maximiano todos os planejamentos passam por três passos, primeiro: aquisição dos dados de entrada, que são as informações sobre o presente passado ou futuro do ambiente externo e dos sistemas internos da organização; segundo: processamento dosdados de entrada transforma informações para produzir novas informações; terceiro: preparação de um plano (ideias). E depois de ter passado por esses três passos escolhe-se um nível para fazer seu planejamento, que possui três níveis diferentes, o Plano Estratégico que abrange toda a organização, definindo sua relação com seu ambiente, o Plano Funcionais também chamados de administrativo, que traduzos planos estratégicos em ações especializadas: marketing, operações, recursos humanos e financias e o Plano Operacionais que define atividades e recursos que possibilitam a realização de objetos estratégicos ou funcionais.
Comparação: no livro PLT cada tipo de planejamento tem um determinado setor que a produz e um determinado tempo de duração para o planejamento, já referente ao livro deMaximiano todas as etapas não produzidas pelo mesmo setor, tem uma sequência a ser seguida, para atingir a conclusão do planejamento precisa-se seguir todas as etapas e muda também os nomes dos níveis de planejamento. No PLT o planejamento é mais voltado a decisões a serem tomadas no futuro já no livro de Maximiano referem-se a atividades a serem cumpridas para cada setor.
Livro: Administrando emTempos de Grandes Mudanças – Peter F. Drucker
Para Drucker o planejamento foi criado para diminuir as incertezas na sociedade e na política, o planejamento é uma previsão baseada em probilidades. Eles são criados pelos executivos tomam decisões que comprometem o futuro recursos correntes de tempo e dinheiro. As durações desses compromissos estão crescendo sem parar em: estratégias e tecnologia,marketing, manufatura, desenvolvimento de funcionário. Ao fazer o planejamento deve ser perguntar “O que é mais provável que aconteça?” e “ O que já aconteceu que irá criar no futuro? “
Comparação: no livro PLT existem três níveis diferente de fazer um planejamento e três cargos diferentes que os produzem, já o planejamento para Drucker é exclusivamente dos executivos que planejam pensando nofuturo, que tem um único pensamento sobre os acontecimentos do passado, presente e futuro, existindo apenas uma maneira de planejar.

Definição de Roberto Shinyashiki:
De acordo com Shinyashiki, a visão é a arte de ver oportunidades onde a maioria das pessoas só veem problemas. Devemos sempre ter visão, pois ela faz com que estejamos sempre abertos para aproveitarmos as oportunidades. Planejamentonão diz respeito às decisões futuras, mas consequências futuras de decisões presentes.
Quando as pessoas não enxergam adiante tem de pagar por sua falta de visão. Pagam com sua empresas, seus empregos, amores, momentos de felicidades, coisas que só valoriza, depois que perdem. Roberto Shinyashiki.
Definição do Prof. Paulo Barreto dos Santos:
De acordo com o Professor Paulo Barreto, sempre foi...
tracking img