Atps gerencia de vendas‏

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1060 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ETAPA 1 – ADMINISTRAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS
Empresa: Express Representações Ltda.
Ramo: Calçadista
Empresa composta por 10 funcionários que se dividem em 1 Gerente Comercial, 4 vendedores ( representantes ) externos, 1 Gerente Financeiro, 1 auxiliar financeiro, 1 Office boy, 2 assistentes administrativos.
O Express Representações é uma prestadora de serviços para fábrica de Calçados BotteroS/A, em São Paulo, grande São Paulo e baixada Santista.
Todas as vendas dos calçados Bottero são feitos através dos representantes.
O carro Chefe dos Calçados Bottero são as linhas de Sapatilhas.

Analise dos 4 P,S das Sapatilhas Bottero

I Produto II Preço III Praça IV Promoção
Couros deótima qualidade.
Marca conceituada no mercado.
Atendimento personalizado aos clientes.
Variedade de modelos e cores


Preço acessível ao mercado
Descontos especiais a clientes de grandes redes.
Condição de pagamento facilitada.
Transportadora de serviços
Lojas de calçados de pequeno e grande porte



Divulgação nas novelas globais
Material de vitrine
Bus Door,
Site da Bottero,Feira de Calçados, Francal e Couro moda,
Composto de Marketing. Segundo Alexandre Luzzi Las Casas.






ETAPA 2 – ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS
Características do Gerente de Vendas
De acordo com o texto sugerido, analisamos que o gerente de vendas da Express Representações possui domínio sobre a empresa e o produto, de modo que poderá transformar a venda de acordo com asnecessidades de cada cliente, possui facilidade para realizar previsões de vendas para os próximos meses e gerenciar as novas oportunidades que surgem no mercado e são favoráveis para a empresa, seu ponto fraco é não saber utilizar as ferramentas operacionais da organização no qual nos dias de hoje são considerados fundamentais para organização da empresa e como banco de dados.
A técnica de venda utilizaé a técnica de estimulo resposta, que através de um texto decorado estimula o cliente a realizar a compra teoricamente forçada.
Este gerente se insere na qualidade de um líder autocrático, aquele que impõe sua vontade aos seus subordinados centralizando as decisões. Com está forma de gerenciar, o vendedor acaba tornando a venda forçada, e não tem motivação para o trabalho, visto que ele não podetomar suas próprias decisões e possui sempre a necessidade de consultar o gerente em qualquer situação.
Os traços de sua personalidade são de um líder ansioso, enérgico e organizado, porem ao se deixar levar pela ansiedade acaba que comprometendo a venda em alguns casos.

A Empresa

A Express Representações é uma empresa que atua no setor calçadista a mais de 20 anos,tendo como clientes pequenas lojas que vendem os calçados Bottero para grandes redes de calçados, tais como: Besni, Shoebiz, Kallan, Prego, Mundial, Tima, Pixolé, Angela, Gabriella,Pontal, etc. Atualmente se encontra com situação estável no mercado, em decorrência da queda no setor calçadista.
O objetivo da empresa é ganhar mercado, atendendo as mais diversas redes que abrangem São Paulo egrande São Paulo.






Fluxograma


Setor de vendas: Cada representante tem uma cota de vendas pré estabelecida pelo gerente, e devem cumprir dentro do prazo estipulado, lembrando – que as datas de entregas dos produtos mudam a cada semana.
Na dificuldade do representante convencer seu cliente a efetuar a compra, ele aciona o Gerente Express que estará visitando o clientejuntamente com ele para assim entender o problema, e assim fidelizar a venda.
A distribuição da carteira de clientes é feita por região, sendo privilegiado o gerente com as maiores redes, independente da região.


Macro funções e Tarefas do Gerente de Vendas

Entendemos que o gerente de vendas é a pessoa chave de uma empresa e suas atribuições são importantes e...
tracking img