Atps final

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (837 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Parmalat
A empresa Parmalat fundada em Parma na Itália em 1961 por Calisto Tanzi, foi durante muitos anos lideres mundiais em fabricação de leite UHT, com vendas superiores a 6 bilhões de dólares. AParmalat se tornou uma das principais empresas Italianas se destacando pela sua evolução durante alguns anos.
A empresa que se refere passou por uma serie de problema voltado à fraude contábil, aParmalat saiu às compras de forma desordenada sem se preocupa com o fluxo de caixa e não teve orientação de uma pessoa qualificada no caso um contador. Na década de 90 a Parmalat chegou a ter novosempreendimentos, mas não deram certos por falta de acompanhamento e profissionais adequados foi a partir deste momento que a Parmalat começou a ter sérios problemas judiciais.
Fraude nada mais é do quemaquiar o balanço contábil forjando resultados satisfatórios afins de que a empresa não perca credito e confiabilidade perante o mercado em que ela esta voltado.
A ganância pelo acumulo de bens e afalta de ética dos acionistas pode ter sido um dos motivos que levou a Parmalat a falência, com esta atitude desastrosa a Parmalat teve que demitir centenas de funcionários, a ganância e falta de éticade determinadas pessoas contribuem para falência de qualquer empresa seja em qualquer ramo, ética é importante em qualquer área porem no setor contábil ética entra como fator preponderante para o bemestar dos profissionais e uma vida longa para determinada empresa, se os gestores da Parmalat tivessem agido de outra maneira com profissionalismo e honestidade o futuro da Parmalat seriacompletamente diferente.
Ao se gerar uma empresa é gerada uma cadeia de dependência que vai deste o consumidor ate o fornecedor, estas empresas tem que honra com todos seus compromissos fazendo com que seusgestores tenham decisões propicias para o momento.
É oportuno ligarmos Contabilidade à ética, pois os bens mais valiosos para qualquer pessoa física ou jurídica são credibilidade e reconhecimento...
tracking img