Atps etapas 1, 2 e 3

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (817 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Respostas Perguntas

2.A. Se for destinado a transmitir uma imagem, sem grande ênfase na quantificação das dimensões do objeto, pode-se estar perante um desenho livre de caráter artístico ; já sea descrição for destinada a explicitar com rigor a forma e as dimensões do objeto representado, bem como os aspectos relevantes, para a sua produção, então estar-se-á perante um desenho técnico.
Odesenho técnico deve ser perfeitamente perceptível e sem ambigüidades na forma de descrever determinado objeto, sendo que, o desenho artístico pode ter para diferentes indivíduos, várias interpretaçõese significados do mesmo objeto.
2.B. Os modos mais usados em desenho técnico são as representações em vistas e em perspectivas. Ambas as representações acima citadas, são de extrema importância nadescrição de um objeto, e tem particularidades recomendadas em diferentes situações.
As perspectivas é usada quando se quer ter uma visão espacial, rápida, de determinado objeto. O desenhoassemelha-se a uma fotografia do objeto desenhado, não sendo necessário nenhuma capacidade especial para a sua interpretação. A informação que ele consegue transmitir é menor que na representação em vistasmúltiplas, mas pode ser importante, por exemplo, em esquemas de montagem ou catálogos onde um simples olhar pode dar uma visão clara do objeto.
As vistas múltiplas um dos tipos mais usados em engenharia sebaseia no conceito de projeção ortogonal. A quantidade de informação contida num desenho desse tipo é muito grande, desde um simples esquema até um desenho de produção completo, com anotações, notasde fabricação, notas de montagem e etc. Obedece determinadas normas e convenções de representação que, quando assimiladas, permitem vizualizar imediatamente o objeto representado. Esta representação éem geral mais fácil de executar que a representação em perspectiva.
2.C. Norma de desenho técnico nada mais é que um conjunto de regras ou recomendações a seguir quando da execução ou da leitura...
tracking img