ATPS Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1039 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina Economia
Assunto custo de produção.
PLT - 741 CAP.6, 7 e 8

Responda:

1º Defina produto, Insumos e Função da produção.
R: Produto é o resultado final de um processo produtivo; insumos é o tudo aquilo que entra na empresa para dar início ao processo produtivo na forma de: matéria-prima, tecnologia, mão de obra, maquinário etc.; função de produção é a relação que mostra aquantidade física obtida do produto em determinado período de tempo.
2º Explique o significado da lei dos rendimentos decrescentes.
R: É quando, elevando-se a quantidade do fator variável, permanecendo fixa a quantidade dos demais fatores, a produção inicialmente aumentará a taxas crescentes; a seguir, depois de verta quantidade utilizada do fator variável, continuará a crescer, mas a taxasdecrescentes (ou seja, com acréscimos cada vez menores); continuando o incremento da utilização do fator variável, a produção total chegará a um máximo, para depois decrescer.
3º Defina produto total, produto marginal e produto médio. Mostre as principais relações entre esses conceitos
R: Produto total é a quantidade do produto que se obtém da utilização do fator variável, mantendo-se fixa aquantidade dos demais fatores; produto marginal é a relação entre as variações do produto total e as variações da quantidade utilizada do fator; Produto médio é o resultado do quociente da quantidade total produzida pela quantidade utilizada desse fator.

4º Explique porque a maximização dos lucros ocorre no ponto em que a receita marginal se iguala ao custo marginal.
R: A maximização do lucros ocorreno ponto em que a receita marginal se iguala ao custo marginal, pois o empresário não precisa necessariamente aumentar sua produtividade para aumentar seu lucro tampouco diminuir sua produção para evitar custos com unidades adicionais.
5º Mostre as diferenças entre a visão econômica e a contábil-financeira dos custos de produção.
R: A visão econômica é mais global, olhando mais o mercado (oambiente externo da empresa), enquanto a ótica contábil-financeira é específica, centrando-se mais no detalhamento dos gastos da empresa específica.
6º Explique as diferenças entre os conceitos de lucro contábil, lucro normal e lucro extraordinário.
R: Lucro contábil é a diferença entre a receita e os custos efetivamente incorretos (custos contábeis, explícitos); Lucro normal refere-se aos custos deoportunidades do capital; Lucro econômico (ou lucro extraordinário) é a diferença entre a receita e o total dos custos contábeis e custos de oportunidades.
7º Conceitue Break-veem point e diga qual conceito de lucro é levado em consideração.
R: É quando o seu lucro total é igual a zero
Capítulo 8
1º Conceitue e aponte as principais diferenças entre os enfoques da Macroeconomia e daMicroeconomia.
R:
2º Sintetize os objetivos de política econômica.
R:
3º Políticas de estabilização da inflação não são compatíveis com melhoria no grau de distribuição de renda. Você concorda? Justifique sua resposta.
R: Não concordo, pois as políticas econômicas de estabilização da inflação são de suma importância para que se consiga estabilizar o comportamento do nível geral dos preços, com opropósito de alcançar uma justa distribuição de renda através de um crescimento contínuo e sustentável.
4º Comente a questão da compatibilidade (ou não) entre as metas de melhoria no grau de distribuição de renda e a busca do crescimento econômico, à luz da experiência brasileira no período do “milagre econômico”.
R: No Brasil assim como em outros países que tiveram crescimento bastante rápido, issoproporcionou um crescimento rápido, ocorrendo assim um aumento no padrão de vida da população em geral, em contrapartida, surgiu uma procura muito grande por mão de obra qualificada. Ocasionando uma distribuição de renda menos favorável para aqueles que não estavam devidamente qualificados, ou seja, seu padrão de vida melhorou, porém, sua participação na renda do país diminuiu.
5ºResuma os...
tracking img