Atps economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1129 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CUSTOS DE PRODUÇÃO

Os custos de uma farmácia são: quando ela começar a funcionar terá que avaliar o CUSTO VARIÁVEL, DESPESAS FIXAS E DESPESAS COMERCIAIS. OU CUSTO DIRETO, INDIRETO OU FIXO.
No entanto para elaboração do Plano de negocio temos que avaliar se será lucrativo ou não, se será viável ou não, é necessário realizar estimativas dos custos e despesas que ocorrerão com o funcionamento daFarmácia, temos que desenvolver um processo seguro para APURAR E MANTER estes gastos sob controle.Temos que saber e entender se nossa farmácia será capaz de gerar lucro.
* Lucro = receitas - custos variável +despesas fixas + despesas comerciais
Custos variáveis são gastos que ocorrerão em função da aquisição de algum produto para comercialização aos clientes.
Despesas fixas são todos os gastosque a farmácia terá em sua operação, não relacionada diretamente e nenhum produto ou serviço. Inclui aluguel, gastos com manutenção, custos da administração, como salários, materiais de consumo, luz, água,telefone, etc.
Despesas comerciais são os gastos que ocorrerá todas as vezes que a farmácia obtiver mais clientes, portanto, são despesas que variam conforme o volume de vendas. Normalmente sãoos impostos, as contribuições e comissões de vendedores. Podem ocorrer outras despesas como taxas de cartões, despesas referentes a valores recebidos em conta corrente, e outros.
No entanto, tudo que nossa empresa gastar em custos e despesas têm que recuperar por meio da receita obtida de vendas. Significa que cada unidade vendida deve pagar parte dos custos e despesas, tal que, ao alcançarcerto volume de venda, seja produzido receita suficiente para cobrir todos os custos, despesas, e ainda gerar lucro.
Assim para saber quanto de custo variável, de despesas fixas, de despesas comerciais e de lucro deve ser alocado no preço de cada produto consumido pelos clientes, ou com
quanta cada venda deve contribuir para pagar estes custos, despesas, e ajudar a formar lucro. Fazemos da seguintemaneira.
* Fornecedores: - representamos como Custos Variáveis
* Impostos e Comissões: representamos como Despesas Comerciais
* Estrutura da Empresa: representamos como Despesas Fixas
* Lucro
No valor recebido na venda de cada produto farmacêutico deve ser destinado exatamente para pagamento de fornecedores, ao governo, aos funcionários e todas as despesas fixas, e acumular lucro.
Desde jáem tempo de plano de negócios e no funcionamento normal da farmácia, precisamos ter a destreza para apurar rapidamente estes valores.
O valor que for destinado a Impostos e comissões é o valor que sua empresa gastará para vender os produtos.
O valor destinado as despesas fixas sendo que as despesas são apuradas para um período de tempo, mês ou ano (por exemplo ,o valor do aluguel), e não emfunção de cada venda, mas em função da empresa ter sido aberta, precisaremos desenvolver uma sistemática de alocação destes custos em cada produto. Quanto de aluguel esta no custo de cada produto vendido, quanto de luz, de água, de telefone. Em resumo todas as despesas fixas de um período precisam ser cobertas pelas vendas realizadas no mesmo período, senão faltará dinheiro para pagar aluguel, a luz, otelefone, etc.
Como administradores temos que saber e que as receitas de vendas darão cobertura plena ao pagamento das despesas fixas.
O valor destinado a Lucro será o que “sobrar” se algo der errado a primeiro a não pagar é o lucro. Para sabermos quanto de lucro representa em cada produto vendido temos que
Conhecer e dominar todos os custos e despesas, dominar o ambiente que vamos operar;.desenvolver criatividade para atrair e manter clientes, ter capacidade de manter um bom movimento na farmácia, ter habilidade para negociar com fornecedores e para manter seu processo de trabalho altamente produtivo, com aproveitamento das despesas fixas.

ANÁLISES:

Análise Renan:
Vídeo 1 e 2: O vídeo fala da historia de uma empresa que foi fundada a muitos anos atrás por um homem e com a...
tracking img