Atps direitos tributario e empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2455 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA






ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS



DIREITO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIO





















Novembro/2012



FACULDADE ANHANGUERA PÓLO ESUD/LFG

CARLOS AUGUSTO GONÇALVES SOUZA – RA305835;

JEAN CARLOS DE SOUSA ALMEIDA – RA 348366;

SANDRA MARTINS COSTA FIGUEIREDO –RA305473;

SONIA DE SOUZA SPERLING – RA307412;

VERUSCA DE PAULA CARVALHO – RA 348365.







DIREITO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIO





Trabalho apresentado para avaliação

parcial na disciplina de

Direito Empresarial e Tributário,

do curso de CIÊNCIAS CONTÁBEIS,

da a Universidade Anhanguera
Uniderp – Centro de Educação a Distância
de Cuiabá ministrado pela

ProfessoraMa. Juliana Leite Kirchner,

com a orientação da Tutora Presencial

Profª Ana Cristina





Cuiabá/MT

Conceitos: Direito comercial, Direito empresarial, Empresa e Empresário

Direito Comercial é um ramo do direito privado que pode ser entendido como o conjunto de normas disciplinadoras da atividade negocial do empresário, e de qualquer pessoa física ou jurídica, destinada afins de natureza econômica, desde que habitual e dirigida à produção de bens ou serviços conducentes a resultados patrimoniais ou lucrativos, e que a exerça com a racionalidade própria de "empresa", sendo um ramo especial de direito privado.
Direito Empresarial é um ramo do direito privado, que regula as relações de comércio ou com este conexas, e a atividade econômica do empresário econcilia a liberdade contratual com a segurança jurídica e a celeridade nos negócios
A empresa é uma organização técnico-econômica que se propõe a produzir a combinação dos diversos elementos, natureza, trabalho e capital, bens ou serviços destinados à troca (venda), com esperança de realização de lucros, correndo risco por conta do empresário, isto é, daquele que reúne, coordena edirige esses elementos sob sua responsabilidade. A empresa, como entidade jurídica, é uma abstração. A empresa somente nasce quando se inicia a atividade sob a orientação do empresário, desaparecendo o exercício da atividade organizada do empresário, desaparece, ipso facto, a empresa. A empresa é o exercício de atividade produtiva. E do exercício de uma atividade não se tem senão uma idéia abstrata.No direito brasileiro não se pode falar em personificação da empresa, sendo ela encarada como simples objeto de Direito.
O empresário é o sujeito de direito, ele possui personalidade. Pode ele tanto ser uma pessoa física, na condição de empresário individual, quanto uma pessoa jurídica, na condição de sociedade empresária, de modo que as sociedades empresárias não são empresas, comoafirmado na linguagem corrente, mas empresários. O empresário individual é a pessoa física que exerce a empresa em seu próprio nome, assumindo todo o risco da atividade. É a própria pessoa física que será o titular da atividade. Ainda que lhe seja atribuído um CNPJ próprio, distinto do seu CPF, não há distinção entre pessoa física em si e o empresário individual.
CAFÉ COLOMBO: A EMPRESAPESQUISADA

Caracterização do Empreendimento


Um lugar agradável, que une o rústico ao moderno. Lembrando um bistrô, possui decoração arrojada que une madeira clara e couro, com louça de porcelana personalizada. Outra marca registrada do serviço são os uniformes dos funcionários - calça preta, camisa branca, boina e colete xadrez. Assim será a Cafeteria Café Colombo: um espaço requintado,onde poderão ser degustados diferentes tipos de café, navegar na internet ter acesso a jornais e revistas de todo o país.
Destinado a um público bastante eclético o Café Colombo que, alia charme e modernidade irá conquistar os consumidores, fazendo com que esse ambiente adquira perfis diferenciados.


Dados da Empresa

Razão Social: Cafeteria Colombo LTDA

Nome Fantasia: Café...
tracking img