Atps de emprededorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2564 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1. Introdução 3
2. Capítulo 1 4
3. Capítulo 2 5
4. Capítulo 3 6
5. Capítulo 4 7
6. Conclusão 8
7. Referências Bibliográficas 9
8. Anexos 10
9.1. Plano de Negócios 10

1.0 Introdução

O empreendedorismo, apesar de ser um tema amplamente discutido, possui várias definições, seu conceito é muito subjetivo. 
Identificaroportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo esse é o papel do empreendedor.
Um empreendedor se enquadro em varias, áreas a muitos empreendedores espalhados, as vezes uma simples coisa uma simples idéia, pode virar sucesso e é isso que iremos ver ao decorrer deste trabalho, como criar uma idéia, como concretiza La buscar ajuda especializada para torna Lalucrativo, se planejar contra riscos futuros e assim vai.

“Não devemos ter medo das novas idéias! Elas podem significar a diferença entre o triunfo e o fracasso.”
(Napoleon Hill)

2.0 Capítulo 1

Empreendedorismo no Brasil entende-se para abrir uma empresa é preciso que o empreendedor faça um planejamento estratégico com metas a serem cumpridas, pois um grandecomparativo analisa que a taxa de mortalidade de micro pequenas empresas brasileiras é mais alta do que nos outros países desenvolvidos.
Um dos fatores determinantes dessas ocorrências tem sido a ma escolha inadequada para montar seu negocio, ou ate mesmo a falta de conhecimento na área técnica, atualmente existe no Brasil um órgão publico que auxilia micro e pequenos empresários na abertura da suaempresa, ele auxilia implementando estratégias de negocio como, por exemplo, a localização estratégica de uma empresa para beneficiar a demanda de cliente conseqüentemente aumentando as vendas e ainda estimulando a criatividade e capacidade de inovar desses pequenos empresários e para, se manter no mercado o empreendedor tem que utilizar de recursos disponíveis, e ser um bom gestor e estar aberto ainovações existentes no mercado atual.

3.0 Capítulo 2

Criamos uma empresa prestadora de serviços um pouco conhecida, mas que na nossa cidade é um serviço bem escasso a tal empresa teria como nome fantasia:
“Marido de Aluguel”.
A procura seria por clientes de classe media alta da cidade, que geralmente mora em residências situadas na área nobre, habitados muitas vezes por casais, que trabalhamo dia todo, e com o vai vem do dia acaba faltando tempo para reparos comuns na residência como: corte da grama, Limpeza de Calhas, Poda de Arvores serviços em encanamentos e muitos outros.
Procuramos um retorno econômico principalmente para investimentos em equipamentos como maquinas, serras e abrasivos em geral que nos auxiliaram nos serviços.
Nossa demanda de Começo seria o atendimento de nomínimo de duas residências diárias, pois com esse gargalo teríamos um tempo bom para realizar um ótimo serviço.
A empresa em si funcionara da seguinte forma: Teremos uma equipe formada por três colaboradores que serão divididos da seguinte forma.
Um ficara em um escritório em algum ponto fixo da cidade, para agendamento do serviço, negociações cuidando praticamente da área administrativa donegocio.
Já os Outros dois que vão executar nosso serviço, eles terão um carro de apoio equipado como todo o material utilizado para a rotina de trabalho.
As nossas principais Vantagens serão:
Um baixo custo financeiro para iniciação do projeto.
Seremos nossos Próprios patrões.
Teremos uma alta demanda de serviço.
Um serviço Muita das vezes que é rápido apenas reparos.
Seremos únicos em nossacidade com isso temos um leque de vantagem para alcançar o sucesso em nosso pequeno negocio buscando com facilidade a satisfação profissional.
A equipe apesar de ser pequena estará totalmente envolvida com o negocio buscando sempre a satisfação do cliente, que a propaganda quem faz de verdade será o cliente que recorreu a nossos serviços e acabou gostando, e com o cliente satisfeito só teremos a...
tracking img