Atps de contabilidade intermediária (etapas 3,4 e5)

1713 palavras 7 páginas
ATPS DE CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA ETAPAS 3,4 e 5

SUMÁRIO INTRODUÇÃO.............................................................................................................. 4 ETAPAS 3,4 e 5......................................................................................................... 5-10 CONSIDERAÇÕES FINAIS ...................................................................................... 11 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS....................................................................... 12

INTRODUÇÃO

O trabalho irá apresentar as etapas 3,4 e 5 da ATPS da disciplina de Contabilidade Intermediária.Contemplando temas importantes para o nosso aprendizado e para compreensão da necessidade e o uso das contas nas empresas,afinal as mesmas corrigem o valor histórico,ajustando-o para expressar o provável valor de realização e ajudando para decisões que interferem num bom desenvolvimento da entidade.

Etapa 3 Passo 1
Contas retificadoras do passivo são contas que possuem um saldo contrario ao saldo do grupo a qual pertencem, ou seja, no caso do passivo é devedor (-), elas reduzem o saldo total do grupo em que aparecem, as quais destacamos à seguir as principais delas: * Deságio a Amortizar (Emissão de debêntures abaixo do par). * Juros a vencer. * Encargos financeiros a transcorrer. * Custo de exercícios futuros.

Passo 2
Faça o cálculo e contabilização da exaustão, amortização e depreciação acumuladas no final de 2010(com base no que foi lido no item acima),seguindo o roteiro abaixo:
A Mineração do Brasil iniciou suas atividades e exploração em janeiro de 2010.No fim do ano, seu contador apresentou, conforme abaixo, os seguintes custos de mineração (não incluem custos de depreciação, amortização ou exaustão):
Material...............................................................R$

Relacionados

  • Adm Produção
    40202 palavras | 161 páginas