Atps de contabilidade de custos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1153 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
a) Os negócios são dirigidos dentro da ética e do respeito ao meio ambiente, presente e futuro.A descrição do mercado poderá ser a de ser a melhor opção na compra de produtos de beleza, toucador, e comética, visando o bem estar de seus usuários. O principal cliente, para compra deste produto é a do sexo feminino . Os produtos são as linhas de higiene corporal, e, estética e beleza.
As linhas deprodução são aquelas voltadas a pele e odores.

b) A visão organogramática da organização ( estrutura funcional), poderá ser representada por uma visão organogramática do modelo triangular, iniciando-se pelo Conselho de Administração , diretorias executivas, gerências operacionais, supervisões, setores de operação. A Natura hoje, por ser uma empresa com abrangência de operações a nível de todo oterritório nacional, ocupa funcionários próprios em torno de 1200 pessoas, e outras 1000 em serviços terceirizados.

2)
a) Quais produtos serão produzidos ? Todos os que constem do portfólio(estrutura) de grupo de produtos que se fabrique e disponibilizados ao mercado( Sabonetes, batons, perfumes, colonias,etc)
b) A estrutura inicial de gastos considerando-se a abertura inicial de mais umaplanta fabril em imóvel que não seja de sua propriedade, ensejaria os seguintes gastos -;
(rúbricas)-:Aluguel de galpão industrial, seguro do imóvel, aumento do potencial de energia recebida onde se gasta com transformadores de maior potencia, adequação do imóvel como pintura, segurança terrestre interna e externa, reforma da rede interna de energia, reforma da rede de agua interna setorizada,emparedamento da divisão por setores e departamentos dentro da area de produção, adequação da logística interna para o transito de empilhadeiras que servem as docas de carga e descarga, etc.
Passo (3) Defina:
Adequais Produtos serão Produzidos
1-Xampu
2-Creme de Hidratação para cabelo
3-Óleo corporal
4-cremes para a pele do corpo
B - Fabrica situada na Avenida Ulisses Pompeu de Campos-VárzeaGrande
Aluguel Valor de R$800,00
Luz
Agua
Telefone
Materias Primas
Mão de Obra,Gastos gerais de Fabricantes.
Salarios Pessoa da fabrica.

Equipamentos:
Balanças Eletronicas para pesagem da matéria Prima;Balança de pequeno porte para produtos acabados;Maquinas para rotulageme impressão de código,esteiras,Batederias(Para preparo de cremes),Vidraçaria(recepcientes de laboratórios parapreparação de formulas,estufas,geladeiras e centrifugadoras.
Mão de Obra especializada:
Engenherio Quimico Responsavel;
Funcionarios da Fabrica.
Passo 4.
Custo Direto:É aquele que pode ser identificado e diretamente apropriado a cada tipo de obra a ser custeado, no momento de sua ocorrência, isto é, está ligado diretamente a cada tipo de bem ou função de custo. É aquele que pode ser atribuído (ouidentificado) direto a um produto, linha de produto, centro de custo ou departamento.
Exemplo:
Matérias-primas usados na fabricação do produto
-Mão-de-obra direta
-Serviços subcontratados e aplicados diretamente nos produtos ou serviços.
Custos Indiretos
Indireto é o custo que não se pode apropriar diretamente a cada tipo de bem ou função de custo no momento de sua ocorrência. Os custosindiretos são apropriados aos portadores finais mediante o emprego de critérios pré-determinados e vinculados a causas correlatas, como mão-de-obra indireta, rateada por horas/homem da mão de obra direta, gastos com energia, com base em horas/máquinas utilizadas, etc.
Exemplos:
. Mão-de-obra indireta: é representada pelo trabalho nos departamentos auxiliares nas indústrias ou prestadores deserviços e que não são mensuráveis em nenhum produto ou serviço executado, como a mão de obra de supervisores, controle de qualidade, etc.

2. Materiais indiretos: são materiais empregados nas atividades auxiliares de produção, ou cujo relacionamento com o produto é irrelevante. São eles: graxas e lubrificantes, lixas etc.

3. Outros custos indiretos: são os custos que dizem respeito à existência...
tracking img