Atps custo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2957 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIBAN UNIVERSIDADE BANNDEIRANTES SÃO PAULO
















A IMPORTANCIA DA GESTÃO ESTRATEGICA DE CUSTO LOGISTICOS















OSASCO 2012













RESUMO





Com o aumento do comercio mundial, hoje e fundamental o investimento em logística, tanto para reduzir custo, como também para aperfeiçoamento dos segmentos de transportesintermodais. Hoje os custos logísticos são considerados como fator chave para estimular o comércio, havendo uma redução de custos o comércio se aquecera a economia mundial terá assim trabalhadores especializados e qualificados para soluções e inovações para cada vez mais, lançar em mercados produtos de melhor qualidade e menor custo.1. CUSTOS DE LOGÍSTICA





1.1 INTRODUÇÃO



Hoje devido à globalização, não esta mais existindo fronteiras, estamos cada vez mais próximos, com isso as empresas estar preparadas para enfrentarem as demandas. Desenvolver estratégias para projetar seus produtos a contento para o mercado mundial, com qualidade de produtos e preços reduzidos.



1.2 DEFINIÇÃO DE LOGÍSTICAA logística é definida como um campo administrativo responsável por levar os produtos e serviços onde e quando os consumidores desejam, reunindo uma serie de fatores para designar as áreas: como transportes, distribuição, suprimentos, administração de materiais, operações de logística. Segundo Ballou (1993) a logística empresarial “associa estudo e administração dos fluxos de bens e serviçose da informação associada que os põem em desenvolvimento”.

“Este conceito e chamado de “gestão da cadeia de suplemento” ou Supply Chain Management”.

Objetivo da logística e disponibilizar os produtos ao publico facilitando as operações da produção e marketing

Segundo Bio, Robles e faria (2002) “e comum deparar-se com afirmação que custos logísticos envolvem apenas os custos comtransportes”, porem existem vários componentes que são relevantes no montante dos custos.

A logística empresaria nos orienta a visualizar quais os recursos que deveremos aplicar para que a Empresa se torne uma vencedora, reduzindo custos e satisfazendo seus clientes, com preços baixos e alta qualidade.

Para Robles (2001) logística pode ser melhor entendida se: “assegurar a disponibilidade doproduto certo, na quantidade certa, na condição certa, no lugar certo, no momento certo, para o cliente certo, ao custo certo.”.

O produto/serviço só terá valor efetivo se o cliente encontra-lo onde e quando precisar. Imagine uma campanha publicitaria de vários milhões de reais e quando o consumidor for procurar o produto não o encontra na loja.

Para movimentação dos produtos e necessário que aempresa viabilize operações relevante de manufatura e marketing, otimizando todos os tempos e custos, dadas as condições de cada elo da cadeia.

Custos logísticos são um fator-chave para estimular o comercio. Muitas vezes certas regiões detém vantagens sobre as demais, um sistema logístico eficiente permite explorar suas vantagens da sua geografia, utilizando os melhores transportes entreregiões. Com o aumento da competição internacional, a especialização de mão de obra esta acontecendo em escala mundial. Grandes esforços já foram feitos para o desenvolvimento de sistemas logísticos mais e mais eficientes.



1.3 FUNÇOES TIPICAS DE LOGISTICA

Estratégias de compras; transportes; armazenagem; gerenciamento de materiais; serviços aos clientes; ordens de processamento; planejamentode produção; relatórios e sistema de informações; suporte a outras atividades.



2. ATIVIDADES PRIMÁRIAS DA LOGISTICA

Segundo Professor Hélio Meirim “Sabemos que a Logística busca otimizar os fluxos de informações e materiais desde o ponto de origem (aquisição) até o ponto de destino final (consumidor), visando assim proporcionar níveis de serviço adequados às necessidades dos...
tracking img