Atps cpi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (641 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A CPI criada para investigar o elo do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários aprovou nesta quarta-feira (30) a convocação dos governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e doDistrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). A convocação do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), foi rejeitada por 17 votos a 11.
Agnelo e Merconi Perillo são citados por integrantes da quadrilha de jogoilegal comandada por Cachoeira em conversas telefônicas gravadas pela Polícia Federal. Sérgio Cabral aparece em fotos durante uma viagem a Paris ao lado do presidente licenciado da construtora Delta,Fernando Cavendish. De acordo com a PF, a Delta transferiu recursos a empresas fantasmas do grupo de Cachoeira.
A convocação de Perillo foi aprovada por unanimidade e a de Agnelo, por 16 votos a 12.A data dos depoimentos ainda não está definida. Perillo informou na tarde desta quarta, por meio de sua assessoria, que comparecerá à CPI na data em que a audiência for marcada. Disse também que elepróprio manifestou o desejo de falar aos parlamentares e está "tranquilo" com a convocação. A assessoria do governador Agnelo Queiroz, informou que ele deverá falar sobre o assunto ainda nesta quarta,depois que retornar do Rio de Janeiro.
O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), afirmou que Agnelo Queiroz usará a convocação para provar que é "vítima" da quadrilha de Cachoeira. "Não temdificuldade nenhuma do Agnelo vir. Vai ser uma oportunidade, inclusive, para mostrar que ele foi vítima desse esquema do Carlinhos Cachoeira e não foi sócio como foi o governador de Goiás", disse.
O líderdo PSDB, Bruno Araújo (PE), afirmou que Marconi Perillo quer falar na CPI. "Eu acabei de receber telefonema do governador Marconi Perillo e ele disse que quer comparecer na próxima reunião", disse.Acordo
Tatto acusou o PSDB de fazer um acordo com o PMDB para livrar Sérgio Cabral da convocação em troca de apoio na votação do requerimento referente a Agnelo Queiroz.
"Evidente que teve,...
tracking img