Atps contabilidade internacional - 4° semestre adm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1623 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa 3

1. China
O país escolhido pelo grupo foi a República Popular da China (RPC), que é o maior país da Ásia Oriental e o terceiro ou quarto maior país do mundo em área total, com mais de 1,3 bilhão de habitantes torna-se o país mais populoso com aproximadamente um sétimo da população da Terra. É uma república socialista governada pelo Partido Comunista da China sob um sistema de partidoúnico, tendo como capital a cidade de Pequim. A china é uma das civilizações mais antigas e avançadas do mundo, sua história está registrada em documentos datados do século XVI a.C. em diante.O sistema político da China foi baseado em monarquias hereditárias, também conhecidas como dinastias, a primeira dessas dinastias foi a Xia, mais tarde foi a dinastia Qin que unificou a China em 221a.C., na qual foram desenvolvidos sistemas de controle burocrático que permitiriam ao imperador chinês administrar o vasto território que viria a ser conhecido como a China, a última dinastia foi a Qing, que terminou em 1911 com a fundação da República da China (RC) pelo Partido Nacionalista Kuomintang (KMT).
Desde a introdução de reformas da economia em 1978, a China tornou-se uma das economias demais rápido crescimento no mundo, segundo maior exportador e o terceiro maior importador de mercadorias do planeta. A industrialização reduziu a sua taxa de pobreza de 53% em 1981 para 8% em 2001, o país tem sido caracterizado como uma superpotência emergente por vários acadêmicos, analistas econômicos e militares.
A importância da China como uma grande potência é refletida através de seu papelcomo segunda maior economia do mundo nominalmente (ou segunda maior em poder de compra) e como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU, bem como sendo um membro de várias outras organizações multilaterais, incluindo a OMC, APEC, G-20, BRIC e da Organização para Cooperação de Xangai. Além disso, é reconhecido como um Estado com armas nucleares, além de possuir o maior exército do mundo emnúmero de tropas e o segundo maior orçamento de defesa.
Embora a China apresente dados de crescimento econômico, o país enfrenta algumas dificuldades, grande parte da população ainda vive em situação de pobreza, principalmente no campo, a utilização em larga escala de combustíveis fósseis (carvão mineral e petróleo) tem gerado um grande nível de poluição do ar, os rios também têm sido vítimasdeste crescimento econômico, apresentando altos índices de poluição. Os salários, controlados pelo governo, coloca os operários chineses entre os que recebem uma das menores remunerações do mundo. Mesmo assim, o crescimento chinês apresenta um ritmo alucinante, podendo transformar este país, nas próximas décadas, na maior economia do mundo.
Os números da balança comercial divulgados pelo Ministériodo Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior em março de 2012, aponta a China como o maior importador do Brasil, o país asiático importou US$ 3,9 bilhões, enquanto os Estados Unidos, que lideraram as compras nos dois primeiros meses do ano, adquiriram US$ 2,3 bilhões.

2. Negociação comercial de acordo com a cultura chinesa.
A China, por razões evidentes, tem sido foco das atençõesinternacionais, chineses e brasileiros têm cultura muito distinta entre si e, em alguns aspectos a percepção de mundo chega a ser oposta, tais diferenças merecem muita atenção para que gafes interculturais possam ser evitadas.
Ao negociar com chineses, alguns cuidados são fundamentais, ao contrário dos brasileiros, os chineses são coletivistas, ou seja, chineses defendem o interesse do grupo a quepertencem, a tradição rural fez com que os chineses aprendessem, ao longo das gerações, que o sucesso é conquistado através da união e cooperação dentro do grupo de trabalhadores. para que esta união seja preservada, os chineses aprenderam a respeitar de forma inquestionável a hierarquia familiar, os chineses levam estes valores para qualquer negociação comercial.
Os chineses passaram por guerras,...
tracking img