Atps completa dinamicas competitivas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1609 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS – UNIDADE 3

CURSO DE ADMNISTRAÇÃO










Adalberto Inácio de Lima
Angélica dos Santos
Beatriz Mazzarella França
Rubens A. Damario
Vanessa Gallasch












Atividades Práticas Supervisionadas

Disciplina Estratégia e Dinâmica Competitivas II



























Campinas

2011FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS – UNIDADE 3

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO












Adalberto Inácio de Lima RA: 1017822035
Angélica dos Santos RA:
Beatriz Mazzarella França RA:
Rubens A. Damario RA:
Vanessa Gallasch RA: 4210240







Atividades Práticas Supervisionadas

Disciplina Estratégia e Dinâmica Competitivas IICampinas

2011

Etapa 4


Passo 1 – Ler com a equipe os Artigos


Passo 2 – Desenvolvimento dos Artigos

Com velocidade dos avanços tecnológicos, a busca por informação se tornou cada vez mais freqüente na sociedade.

As empresas estão cada vez mais preocupadas em terem estratégias definidas e informações atualizados, situações em que o ambiente noqual atuam as empresas apresenta-se de forma cada vez mais dinâmico e turbulento, em especial no que tange aos aspectos de mercado, de tecnologias, meio ambiente, transformações políticas, econômicas, culturais e sociais.

Este é o novo contexto de competição das empresas, que tentam, em primeiro lugar, buscar a sobrevivência.

E sobrevivência das empresas significa cada vez mais aprender aaprender, através de atividades de captação, assimilação e utilização do aprendizado, de forma permanente.

Precisamos ter uma empresa inteligente, ágil e flexível, atuando como um organismo vivo e pró-ativo.

É neste panorama que surge a oportunidade para a pequena empresa, pois, apesar de ser mais frágil, a empresa de pequeno porte conta com a vantagem de ter a capacidade de reagir maisrapidamente neste novo contexto de mudanças constantes, onde o fazer é sinônimo de aprender.

Naturalmente, emerge o conceito de uma sociedade da informação, onde ter informação ou ao menos ter garantido o acesso a ela passa a ser um diferencial de uma nova era.

A necessidade de disponibilizar informações para o setor produtivo tem levado a reflexões e esforços no sentido de atender de forma amplaa esta demanda em uma sociedade do conhecimento.

No que diz respeito ao desempenho da empresa, a falta de mão-de-obra qualificada afeta diretamente os rendimentos da empresa.

A estratégia de uma empresa está diretamente ligada aos objetivos de sua missão e ao seu negócio. A empresa avalia oportunidades e ameaças no seu ambiente de atuação, definindo seus desafios e caminhos a seguir, apartir de seus pontos fortes e fracos.

Com funcionários bem qualificados com conhecimentos, ocorre mais rapidamente a solução de problemas e de pontos fracos.


Passo 3 – Desenvolver texto a partir da figura.

A figura demonstra o conceito de Sinergia, uma associação concomitante de vários dispositivos executores de determinadas funções que contribuem para uma ação coordenada, ou seja, asomatória de esforços em prol do mesmo fim.

Para que um grupo possa realizar obra fecunda, é necessário que haja harmonia dos espíritos e das vontades. Não se trata de cada um praticar as mesmas acções, mas basta que as acções de um não estorvem as acções do outro.

A figura que demonstra uma sinergia corretamente compreendida, com uma atividade dinâmica com a essência da liderança baseada emprincípios.

Passo 4 –

A estratégia dentro da empresas é a arte de alcançar o resultado, antes de obter o esperado.
Uma empresa que atua com uma Gestão Estratégica precisa apurar todos seus processos e sua real situação e desenvolver ações corretivas constantes, focando seus objetivos e metas e desenvolvendo suas estratégias de forma a manter sua sobrevivência, crescimento e diferenciação...
tracking img