Atps bd

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (523 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO 2














ETAPA 2 (tempo para realização: 4 horas)

• Aula tema: SQL: Comandos Update, Delete e Visões em SQL.

Esta atividade é importante para que vocêcompreenda os comandos básicos de pesquisa e manipulação de dados. A proposta dessa etapa é a execução das instruções SQL de forma a realizar a atualização e exclusão de dados no banco de dados.
Pararealizá-la é importante seguir os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)
Criar e executar uma instrução SQL que atualize o valor unitário dos produtos pertencentes à categoria “Laticínios”,reajustando-os em 10% do valor atual.

UPDATE dbo.PRODUTO
SET VALOR_UNIT = (10*VALOR_UNIT)/100 + VALOR_UNIT
WHERE CATEGORIA = '001'



Passo 2 (Equipe)
Criar e executar uma instrução SQL queremova o produto de maior valor da categoria “Laticínios” constante na tabela “Produto” do banco de dados “Estoque”.

DELETE FROM dbo.PRODUTO
WHERE VALOR_UNIT =
(SELECT MAX(VALOR_UNIT) FROMdbo.PRODUTO WHERE CATEGORIA = '001')



Passo 3 (Equipe)
Fazer as atividades a seguir.
1. Criar uma instrução SQL que cria uma View chamada “Ver_Produto” que apresente os campos codigo_produto,descricao e unidade da tabela “Produto” do banco de dados “Estoque”, de todos os produtos cadastrados.

CREATE VIEW VER_PRODUTO
AS SELECT COD_PRODUTO,DESCRICAO,UNIDADE FROM dbo.PRODUTO

2.Executar a View chamada “Ver_Produto” criada no passo anterior. Após a execução da View, descrever a diferença em relação à execução de uma instrução simples.




A principal diferença que pode serobservada entre uma consulta comum (SELECT) e uma consulta por visão (VIEW), é a restrição de acesso a determinados dados. Nas tabelas criadas, por terem poucos campos e poucos registros, não ficamuito evidente. Mas em uma tabela com 20 campos, pode-se criar diferentes restrições de visualização dos dados. Por exemplo, numa tabela de Produtos que possui dados sobre vendas e produção, um usuário...
tracking img