Atps 3

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
POLO DE ANANINDEUA - PARÁ
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
2º semestre

DESAFIO DE APRENDIZAGEM
ATPS TEORIA DE CIENCIAS SOCIAIS

Prof.ª A DISTÂNCIA :
Prof.ª PRESENCIAL ROSANA GISELA.

ANANINDEUA - PARÁ
11/2012
INTRODUÇÃO.

CIÊNCIAS SOCIAIS
Conjunto de disciplina que estudam o homem através das suas relações com a sociedade e com a cultura.
As questõesrelacionadas com o homem em sociedade começaram a merecer a atenção dos estudiosos e a revestir um caráter científico a partir do século XVIII. Dessa época datam os primeiros estudos sobre a ação do homem no seio da sociedade, bem como sobre as suas relações com os seus semelhantes. Nasce neste século a economia política. É, contudo no século XIX que aparece a maior parte das disciplinas que pertencem aodomínio das ciências sociais, como é o caso da Antropologia, da Sociologia e da Ciência Política. Estas foram, na sua gênese, profundamente influenciadas pelas teorias sobre a sociedade de filósofos da época, particularmente de Comte, de Marx e de Spencer.
No século XX, as ciências sociais conheceram um amplo desenvolvimento, deixando de se circunscrever apenas a trabalho de grande envergaduracientífica, para se democratizarem de serem as escolas superiores e secundárias, passando a ser objeto de estudo dos alunos.
Hoje, a acelerada evolução tecnológica veio dar um incremento muito válido ao avanço das Ciências Sociais, ao permitir que os estudos empíricos se desenvolvam e se completem pelos meios quantitativos, daí surgindo verdadeiras teorias cientificas sobre o comportamento doHomem como ator social.

ABSTRACT.

SOCIAL SCIENCES
Set of disciplines that study human beings through their relations with society and culture.
Issues related to man in society began to deserve the attention of scholars take a scientific and from the eighteenth century. From this time date the first studies on the action of man in society, as well as their relationships with their fellows. Bornin this century political economy. It is however in the nineteenth century that appears most disciplines within the field of social sciences, such as anthropology, sociology and political science. These were, in their genesis, deeply influenced by the theories on society of philosophers of the time, particularly Comte, Marx and Spencer.
In the twentieth century, the social sciences experienced alarge development, leaving only to circumscribe the work of major scientific democratizarem to be higher and secondary schools, becoming an object of study of the students.
Today, rapid technological change gave a very valid increment to the advancement of the social sciences, to allow empirical studies to develop and be fulfilled by means quantitative, hence coming true scientific theoriesabout the behavior of man as a social actor.

SUMÁRIO.

FAZER POR FAVOR!

DESENVOLVIMENTO.

Neste trabalho o grupo desenvolve o objetivo do desafio da ATPS e com isso foi adquirido novos conhecimentos em relação à sociologia por meio do conhecimento das ciências sociais, capacitar o indivíduo para o exercício da profissão e suas atuações no cotidiano estabelecendo relações no contexto social eas formas de organização e suas transformações.

A CONSTRUÇÃO SOCIAL DA REALIDADE
A pretensão do autor nessa obra é mostrar que a realidade do senso comum pode ser influenciada pelo mercado de idéias. A obra mostra a realidade o que constitui a realidade cotidiana do mundo. Segundo o autor, para entender a realidade da vida cotidiana é necessário ter ciência de que a filosofia é inerente aessa construção.
O senso comum tem diversas interpretações sobre a realidade cotidiana, sobre os objetos se apresentam a consciência como sendo de diferentes esferas da realidade. Segundo o autor a realidade se forma a partir da relação com outro. Mas o sentido de realidade nesse livro é de coisas corpóreas ou materiais, ou seja, eu chamo de realidade objetiva as coisas que eu sei que existem...
tracking img