Atos dos apostolos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (668 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Conclusão de Curso- Atos dos Apóstolos
- Juliano Bernardino de Godoy- RA: 1060924-

Este curso de extensão do Centro Universitário Claretiano sobre o livro de Atos dos Apóstolos foimuito importante para reciclagem e iluminação de novos conhecimentos sobre o início das comunidades cristãs na Palestina, e sua expansão pelo mundo conhecido da época. O livro de Atos não identificao seu autor especificamente, mas por dedução e relatos e compreensividade é evidente que o mesmo autor escreveu o Evangelho de Lucas e Atos. A tradição desde os primeiros dias da igreja tem sido queLucas, um companheiro do apóstolo Paulo.O livro de Atos foi provavelmente escrito entre 61-64 dC.
O livro de Atos foi escrito para fornecer uma história da igreja primitiva, tendo como base aimportância do dia de Pentecostes e o surgimento da Igreja . Atos registra os apóstolos sendo testemunhas de Cristo em Jerusalém, Judéia, Samaria e o mundo ao redor. O livro de Atos, deixa uma mensagemmuito forte de testemunho de fé dos primeiros cristãos e renúncia o medo, e enfatiza o martírio pela Palavra como o caso do diácono Santo Estevão, que deu sua vida pelo Evangelho. Por este livro somosiluminados e encorajados pelos muitos milagres que estavam sendo realizados naquela época pelos discípulos Pedro, João e Paulo. O livro de Atos enfatiza a importância da obediência à Palavra de Deus e atransformação que ocorre como resultado do conhecimento de Cristo. Há também muitas referências daqueles que rejeitaram a verdade que os discípulos pregavam sobre o Senhor Jesus Cristo. Poder,ganância e muitos outros vícios são evidenciados no livro de Atos.
O livro de Atos apresenta a história da igreja cristã e a propagação do evangelho de Jesus Cristo, bem como a crescente oposição a ele.Embora muitos servos fiéis tenham sido usados para pregar e ensinar o evangelho de Jesus Cristo, Saulo, cujo nome foi mudado para Paulo, era o mais influente. Antes de se converter, Paulo tinha...
tracking img