Atividades Complementares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (722 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de outubro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto


ATIVIDADES COMPLEMENTARES – 1º semestre/2009

1- Informações Gerais

As atividades complementares fazem parte da nova grade curricular implantada desde 2005 na UNIP. Compõem as DiretrizesCurriculares do curso de Administração, e têm aprovação do Conselho Nacional de Educação.

“São componentes curriculares que possibilitam o reconhecimento, por avaliação, de habilidades, conhecimentose competências do aluno, inclusive adquiridos FORA do ambiente escolar...” Resolução do CNE

São atividades que podem abranger um leque de práticas complementares às aulas incluindo: palestras,visitas, leituras e estudos dirigidos, peças teatrais, semanas e atividades culturais, cursos de extensão, trabalho voluntário etc.

Complementam as atividades didático-pedagógicas desenvolvidas emaulas e ampliam a formação acadêmica, profissional e social do aluno.

O aluno poderá desenvolver tais atividades dentro ou fora da Universidade, em dias e horários os mais diversos, desde que nãocolidam com os seus horários normais de aulas.

A orientação, validação e controle dessas atividades ficarão sob a responsabilidade do coordenador do curso que, para isso, dedicará as 2 últimas aulasdas terças e sextas.

A aceitação ou não das atividades dependerá da avaliação do coordenador. A comprovação deverá ser feita por meio de relatório ou comprovante anexo da participação nas diferentesatividades possíveis de serem desenvolvidas como complementares. Tais atividades poderão ser individuais ou grupais, ficando a critério do coordenador.

2. Tipos de Atividades


Atividade deextensão à comunidade
Atividades culturais e esportivas
Atividades de Estudo e Pesquisa
Atividades extra-campus
Atividades internas
Atividades intercursos

Para o curso de administração asatividades complementares devem objetivar:

1. O reconhecimento das habilidades, conhecimentos e competências dos alunos;
2. O incentivo, fora do ambiente escolar à prática de estudos de atividades...
tracking img