Reescrevendo a Hisatória continuamente

903 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ
CURSO DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA

REESCREVENDO A HISTÓRIA CONTINUAMENTE

ALEX ALVES BARBOSA
ESTEFÂNIA MARCIA LIMA REFFATI
TIELEN TANIZE DO AMARAL GONÇALVES

ALEGRETE – RS
2014
REESCREVENDO A HISTÓRIA CONTINUAMENTE

Trabalho apresentado ao Curso de Licenciatura em História da Universidade Norte do Paraná, como nota parcial das disciplinas: Introdução aos estudos Históricos, História Medieval, Sociedades Ágrafas e História Antiga, metodologia científica e Seminário da prática III.
Profs: Julho Zamariam, Reinaldo Benedito Nishikawa, Guilherme Cantieri Bordonal, Fabiane Tais Muzardo, Gleiton Luiz de Lima.

ALEGRETE – RS
2014

INTRODUÇÃO

A Idade Média ficou tradicionalmente conhecida por idade das trevas, um período obscuro, sendo até mesmo retratada como um bloqueio no progresso humano. A idade média sendo descrita dessa forma, acaba por esconder a real importância desse período, onde surgiram as principais características das civilizações ocidentais. Estudar a Idade Média é buscar a compreensão de uma época que foi fundamental para os nossos padrões atuais de sociedade, sendo ela o propulsor para a modernidade período que se iniciara non século V seguindo até o século XV. Esse trabalho tem o intuito de falar sobre a relação entre Idade Média e o presente e das características medievais que existem na atual sociedade ocidental. Veremos no presente trabalho como a Idade Média faz conexão com a sociedade atual.

REESCREVENDO A HISTÓRIA CONTINUAMENTE
Olharmos a Idade Média com outra visão e não com o rótulo de idade das trevas é como buscar resgatar uma história longínqua que tendemos a negar, mas da qual todos somos produtos. Todos esses rótulos pejorativos acabam por esconder a importância dessa época para a civilização atual, é imprescindível o homem buscar compreender a Idade Média é como se fosse um exercício de autoconhecimento.
Nosso país tem muito mais

Relacionados