Atividades avaliativas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (816 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera - Uniderp
Centro de Educação a Distância
ATIVIDADE AVALIATIVA QUESTIONÁRIO
Curso: ADMINISTRAÇAO Período Letivo: 2011/2
Semestre: 2º Sem Disciplina Economia
Nome TutorPresencial:
Nome Professor EAD: Ma. Renata Machado Garcia Dalpiaz
Nome Aluno (a): RA:

QUESTÕES:
Questão 1 (0,1875) ( Tema 1)
Escassez significa o mesmo que pobreza? Justifique suaresposta.
Não. Escassez seria mais gente querendo comprar e poucos comercializados. Com isso o conceito de escassez difere de conceito de pobreza.

Questão 2. (0, 1875) (Tema 2)
Segundo o pensamentokeynesiano, a premissa fundamental para se compreender uma economia encontrava-se na simples observação dos níveis de consumo e investimento do governo, das empresas e dos próprios consumidores. Partindodesse princípio, a doutrina keynesiano aponta que, no momento em que as empresas tendem a investir menos, inicia-se todo um processo de retração econômica que abre portas para o estabelecimento de umacrise. Com base neste texto, responda:
O que o Estado deveria fazer segundo Keynes para se evitar uma crise?
Dessa maneira para evitar essa situação keynesiano a necessidade do estado buscarformas de contar os desequilíbrios da economia. Entre outras medidas, os governos deveriam aplicar grandes remessas de capital na realização de investimentos que aquecessem a economia de modo geral.Paralelamente era fundamental que o governo também concedesse linhas de credito ao baixo custo, garantindo a realização de investimentos do setor privado.
Questão 3.(0,1875) (Tema 3) O governo intervémna formação de preços de mercado, quando fixa impostos, dá subsídios, estabelece os critérios de reajuste do salário mínimo, fixa preços mínimos para produtos agrícolas, decreta tabelamento ou, ainda,congela preços e salários. Como podem ser divididos os impostos? Explique-os.
Os impostos dividem-se em: Impostos diretos: impostos incidentes sobre o consumo ou sobre as vendas. Impostos Diretos:...
tracking img