Atividade supervisionada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3813 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

APS- ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

SOROCABA - SP
2012.

Bruna da Silva Dias RA: B23290-0
João Paulo Leite Sequeira RA: B23292-7
Tatiana Silva Araújo RA: A48162-1
Vivian Satomi Genkawa RA: B2503F-3

Evidências de aplicação das teorias da administração:
Um estudo sobre aspráticas administrativas em uma organização/empresa de porte médio.

Atividades Práticas Supervisionadas – trabalho apresentado como exigência para a avaliação do segundo bimestre, em disciplinas do 2º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista,
sob orientação dos professores do semestre.

SOROCABA - SP
2012.

SumárioIntrodução_________________________________________________ 6
Fundação Teórica___________________________________________ 7
Estudo do caso______________________________________________9
2.1 Perfil da Organização____________________________________9
2.1.2 Principais Insumos____________________________________11
2.1.3 Concorrentes e aspectos_______________________________12
2.1.4 Produtos e Cliente____________________________________13

Resumo
A Teoria Estruturalista, assim como a Teoria da Burocracia, faz parte também da abordagem estruturalista. O enfoque da teoria estruturalista é na estrutura e ambiente, assim, de acordo com Chiavenato (2003), essa teoria trouxe uma importante ruptura com relação às anteriores. Ela mostra a organização como sendo um sistema aberto que se relaciona com o ambiente e com outrasorganizações. A Teoria Estruturalista baseia-se no conceito de estrutura, que é um todo composto por partes que se inter-relacionam. Portanto, o todo é maior do que a simples soma das partes. O que significa que os sistemas organizacionais não são a mera justaposição das partes.
De acordo com Chiavenato (2003), esta teoria caracteriza-se por sua múltipla abordagem, englobando em sua análise aorganização formal e informal, recompensas materiais e sociais e entre outros, reconhecem os conflitos organizacionais, ditos como inevitáveis. Por fim, os estruturalistas fazem uma análise comparativa entre as organizações, propondo tipologias, como, a de Etzione (1980), na qual ele se baseia no conceito de obediência, e a de Blau e Scott (1970), que se baseia no conceito de beneficiário principal.Concluímos que a empresa adota como gestão de suas rotinas a teoria da Administração burocrática. Tendo como foco a burocracia e estruturalização em sua atividades relacionadas a setores de qualidade, finanças, atendimento direto ao cliente, relacionamento com o cliente, vendas, logística e os recursos humanos. Onde os funcionários designados em sua respectiva funções estão comprometidos emefetua-las, com possibilidade de serem substituídos.

Introdução
Como constam dos Projetos Pedagógicos do Curso, as Atividades Práticas Supervisionadas constituem-se em um meio ou instrumento pedagógico para o aprimoramento da aprendizagem por meio da aplicação do conhecimento adquirido em sala de aula - à realidade.

Este trabalho tem como objetivo o desafio de demonstrar as atividades de umaempresa e suas formas de relacionar-se com seus clientes, mostrando a evidências de aplicação das teorias da administração, a sua fundamentação é mostrar os bastidores por trás te todo um relacionamento de qualidade e confiabilidade.

Fundamentação Teórica
"Poder é toda chance, seja ela qual for, de impor a própria vontade numa relação social, mesmo contra a relutância dos outros."
Max WeberNunca a teoria administrativa se tornou tão imprescindível para o sucesso do administrador e das organizações como nos dias de hoje. A constante necessidade de inovação e renovação, e a busca de flexibilidade, e agilidade para proporcionar mudança e transformação, nos revela que a administração em sua parte teórica vai muito além de simples palavras, ela possui simbologias e características...
tracking img