Atividade filme de porta em porta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina: Marketing Básico

Atividade Semipresencial – 17/10/2011

Relacionem as vantagens de um pequeno negócio, baseado no filme "de porta em porta" e no texto emanexo, enquanto vantagem competitiva e concorrencial com as grandes empresas.

A Watkins trabalhou inicialmente com caixeiros viajantes, que iam de porta em porta levar oscatálogos de produtos, fazer e levar as encomendas dos clientes. Bill Porter foi dedicado e conhecia bem os produtos que vendia, chegando a fazer recomendações para os seus clientes.Apesar das dificuldades, isso fez com que ele conseguisse cativá-los e assim ter vendas para a empresa. Pela intimidade, era possível dizer quais produtos eles preferiam e informarprodutos semelhantes que eles poderiam gostar.
Visto que eles trabalham com catálogos, é possível que os produtos sejam produzidos ou comprados sob medida, ou seja, elesproduzem a quantidade certa encomendada, sem a falta ou sobra de produtos nos estoques. Isso pode ser visto como uma vantagem econômica, já que se gasta apenas o necessário com osprodutos.
O preço também seria outro diferencial, já que é dito no filme que clientes fariam uma boa economia caso comprassem o produto. Os produtos aparentemente sãocomplementares (ex.: sabão em pó e amaciante), o que sugere uma compra em grandes volumes. Vale notar que, se o cliente não gostar do produto, ele obterá 100% do dinheiro pago de volta.Ao se modernizar, a Watkins também expandiu a sua abrangência por meio da telecomunicação e da internet, agilizando o processo das encomendas, que agora é online, e das entregas,que é feito nos correios. Assim é possível fazer muito mais pedidos e registrá-los no sistema, facilitando a organização e a manutenção dos dados relacionados aos clientes.
tracking img