Atividade estruturada dir penal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (777 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade Estruturada 2


Caso concreto: Estupro de bebê.

Os crimes sexuais são os crimes que mais choca a sociedade nos dias atuais. Agora quando esse crime édirecionado a uma criança ou alguma outra pessoa que seja vulnerável, como um doente mental, o impacto é sempre bem maior. A população hoje em dia está mergulhada em um clima de revolta sem precedentes.Qualquer que seja o delito penal que um indivíduo venha a ter, gera uma crise de revolta por parte dos cidadãos que já está farto de tanta violência.
Para proteger uma criança dos crimes sexuais nasceua Lei n° 12.015/2009. Esta Lei veio para dar mais ênfase a proteção de nossas crianças dos delinqüentes sexuais. Tem que se ressaltar que essa proteção só acontece de fato após o ato criminoso. Éimpossível o Estado prever que alguma criança será vítima do crime sexual, ou seja, essa lei não é uma lei de prevenção para o crime.
Atualmente a causa do aumento da violência no nosso país se resume auma palavra: Impunidade. O Estado é incompetente em nos dar segurança pública. O Brasil possui algumas das melhores leis, mas que na prática não tem efeito penal assim como a sociedade desejaria quetivesse. O resultado de tamanha impunidade resulta que a população queira fazer justiça com as próprias mãos, como exemplo o linchamento. Será que é por meio do linchamento que se resolve um caso comoesse? Pelo fato deste crime ser tão absurdo, a população não admite que os delinqüentes sejam presos e soltos em alguns meses, e depois volte a cometer outros crimes, resultando assim que a populaçãoqueira fazer justiça com as próprias mãos. Pois o que adianta esses criminosos serem presos e no futuro saírem com curso completo na formação especializado em outros mais delitos.
O que deveria terem nosso país era a pena de morte; só assim esses delinqüentes pensariam muito antes de cometer quaisquer atos criminosos, pois estariam os próprios condenando-se a morte. Tenho certeza que esse...
tracking img