Atividade estruturada 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Receptor SMTP: programa servidor de correio eletrônico esperando permanentemente conexões na porta 25 e a porta 110 para o protocolo POP3.
E o navegador utiliza protocoloHTTP porta 80.

2) O protocolo HTTP é um protocolo de transmissão de arquivos sem estado (stateless) porque para cada transmissão, uma nova conexão é estabelecida isso é semlevar em consideração
quaisquer conexões anteriores. Portanto, duas transferências de arquivos via HTTP, com origem e
destino idênticos, são tratadas como conexõesdiferentes.


3) As portas reservadas são as portas de 0 a 1023, e são reservadas pois são normalmente utilizadas por serviços importantes, como servidor web (80), FTP (21 e 22). Emservidores Linux, por exemplo, apenas o administrador (root) pode executar uma aplicação nessas portas. Essa reserva é importante, pois do contrário qualquer aplicação poderiautilizá-las, causando mal funcionamento de serviços primários, como web, ftp, acesso remoto, entrega e recebimento de e-mails, etc.

4) Se duas placas da mesma rede tiverem omesmo endereço ethernet, a rede não saberá para qual das duas máquinas deverá entregar um determinado dado, este é um endereço que identifica “dá nome” a cada placa de rede nomundo e deve ser único para não haver conflito.

5) Protocolo HDLC (High Level Data Link Control), é um protocolo WAN que funciona na camada de link de dados , onde oprotocolo estabelece método de encapsulamento de pacotes de dados na saída síncrona Serial. Ponto a Ponto (PPP) protocolo no link de dados que pode ser usado para comunicações ouSynchronous Asynchronous Serial. PPP pode fazer a autenticação e é multiprotocolo. A principal diferença entre o PPP e o HDLC é que o PPP é orientado a caracteres, e não a bits.
tracking img