atividade auto desenvolvimento dpp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (540 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?
O trabalho hoje é visto mais comoum fardo do que como uma satisfação na vida de muitas pessoas.
Trabalhar se tornou em muitos casos o sinônimo de estresse. A facilidade que se encontra hoje para realizar as tarefas impostas e o fatode que muitas vezes uma máquina realize melhor o seu trabalho, e mais rápido do que você pode ser um dos fatores agravantes para essa classificação de “fardo”. O profissional, muitas vezes podesentir-se desmotivado, e isso o leva a ter o sentimento de não ver a hora de ir embora pra casa, e sentir que só se interessa em ter um emprego, porque precisa do dinheiro.
Falando positivamente, essasnovas tecnologias nos ajudam há ter mais tempo para desenvolver o nosso intelecto, pois acaba causando nas pessoas a necessidade de estar sempre se atentando às novas ferramentas que existem, e estar seprofissionalizando para não ser deixado pra trás pela concorrência.


Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.A constante evolução na área tecnológica faz com que os profissionais de hoje em dia tenham dentro de si a concepção de que é necessário estar sempre atualizado, Se empenhar para buscar oconhecimento em diversas áreas, é imprescindível, pois as áreas emergentes estão sempre mudando, e estar preparado para as mudanças é necessário. A tecnologia torna fácil essa adaptação.


Elabore um textoúnico, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.
O trabalho na vida das pessoas hoje é visto por cada indivíduo de uma formadiferente.
Por muitos o trabalho é visto mais como uma obrigação, do que como uma satisfação, uma realização. Ter um trabalho se tornou de certa forma um fardo: ele tira seu tempo, na maioria das vezes...