Atividade de auto desenvolvimento cap 2 dpp anhanguera

330 palavras 2 páginas
DPP
Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Atividade de Autodesenvolvimento

“O mundo do trabalho”

Passo 3

A questão da visão positiva trata-se de que o trabalho é essencial na vida do ser humano, faz com que a pessoa cresça não só profissionalmente, mas também pessoalmente, e a visão negativa trata-se do trabalho como um instrumento de tortura, sofrimento e que se torna uma obrigação a ser cumprida. Com base nesse conceito o vídeo ilustra perfeitamente a questão da visão negativa do trabalho onde mostra a saída do trabalho na sexta-feira todo animado e a volta pro trabalho na segunda-feira se arrastando pelo chão. Claramente no vídeo se nota q o trabalho para os personagens do vídeo tornou-se uma obrigação, um sofrimento.

Passo 5

Esses novos profissionais da geração @, por serem versáteis e pelas próprias características dessa geração, não sofrerão tanto impacto com relação a inovações tecnológicas, por serem flexíveis vão se adaptar facilmente as mudanças, e mais, eles próprios serão responsáveis por grandes inovações no mercado.

Passo 6

O trabalho é essencial ao ser humano, seja para satisfação própria ou da sociedade em geral. O que nos leva a questão de que o trabalho pode variar de estruturante e inovador (bom) a instrumento de dominação e sofrimento (ruim).
A palavra para descrever o mercado de trabalho hoje em dia é “inovador”, o mercado hoje é muito competitivo, em constante mudança, o que obriga os profissionais, para se manterem no mercado, a buscar sempre novos conhecimentos e se aprimorar. Ainda falando de mercado de trabalho, com as inovações tecnológicas vieram novas profissões e outras se perderam, daí surgiu à questão da falta de emprego, mas, não falta emprego falta é especialização do trabalhador para as novas vagas que surgiram com a inovação das tecnologias.
Buscar uma postura comportamental, ter iniciativa e interesse pela empresa, e maturidade junto com os conhecimentos técnicos, fazem de você um bom

Relacionados

  • Dpp aula tema 2
    415 palavras | 2 páginas
  • Saúde da família gestante
    3514 palavras | 15 páginas