Ativ.complementar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Após analisar a tarefa de cada operário percebeu que eles produziam menos que seus equipamentos eram capaz , os gerentes não conheciam a rotina de trabalho nem o temponecessário para realizar cada tarefa.
Os principais aspectos são: Seleção Cientifica do trabalhador, tempo padrão, plano de incentivo salarial, trabalho em conjunto, gerentes planejam eoperários executam, desenhos de cargos e tarefas, divisão do trabalho especialização do operário, supervisão, enfase na eficiência, Homo economicus, condições de trabalho,padronização, principio da execução.
2) Selecionar o trabalhador conforme suas aptidões, isso motivaria o funcionário e aumentaria a produtividade da empresa, as metas estabelecidas pelagerencia seria cumprida no tempo determinado, quando o trabalhador produz muito sua remuneração aumenta e conseqüentemente a produtividade da empresa também. Os gerentes devemplanejar as funções, objetivos e metas da empresa e os operários e seus supervisores executar.
3) Henry Ford adotou três princípios básicos:

1- Princípio da intensificação: Consisteem diminuir o tempo de produção com o emprego imediato dos equipamentos e da matéria-prima e a rápida colocação do produto no mercado.
2- Principio da economicidade: Consiste emreduzir ao mínimo o volume do estoque da matéria-prima em transformação. Assim Ford conseguiu fabricar um trator ou um automóvel, vende-lo e recebê-lo antes do vencimento damatéria prima empregada na fabricação e do pagamento dos salários. Segundo Ford a velocidade de fabricação deve ser rápida. O minério sai da mina Sábado e entregue sob forma de carro naTerça feira à tarde.
3- Principio de produtividade: Consiste em aumentar a capacidade de produção do homem no mesmo período através da especialização da linha de montagem.
tracking img